quarta-feira, 28 de abril de 2010
domingo, 13 de dezembro de 2009
Pincéis para aplicar delineador em gel
Pessoal, a querida Pri Watanabe do Eterna Beleza me perguntou que pincel eu uso para delinear com delineadores em gel, então fiz este post para ela e para quem mais quiser saber o que uso.
O delineador em gel que uso é o Fluidline da MAC. Já comprei o da Coastal Scents, porque sempre falaram que era igual, não sei se não dei sorte nos que comprei, mas eles eram muito secos. O da MAC não, é supor cremoso e fácil de passar, além, claro, de deixar um traço super preciso e super preto, e fixar horrores. Sério, aquilo só saí com demaquilante mesmo, e se você aplicar também por cima dos cílios postiços, eles fixam ainda mais. Eu uso quase todos os dias e rende horrores, super-mega-ultra recomendo!
Existem, basicamente, 3 pincéis para aplicar o Fluidline.
Pincel chanfrado
Muitas pessoas gostam de usar o pincel chanfrado e algumas até alegam que, pra quem não tem muita experiência com delineador, é o melhor jeito de começar. Já vi pessoas aplicando da seguinte maneira: ao invés de passar o pincel, elas vão tipo “carimbando” com o pincel, como um pontilhado ligado. Eu, particularmente, não uso este pincel para delinear mas, se alguém curtir usar, a dica é comprar um pincel chanfrado mais firminho e de cerdas artificiais, pois o produto cremoso é mais difícil de tirar das cerdas naturais. O pincel da foto é o do Kit Pocket Vanish da Klass Vough. Ahaza.
Pincel delineador de olhos
Este pincel da Ariana é bem legal, mas não tem nº. Sempre adorei o de arte em unha para um traço mais fino, mas para um traço a partir do médio, esse da Ariana é o que há porque o de arte em unha demoraria demais para preencher o traço e fica mais difícil manter a precisão. Eu ando super usando aquele delineado em que você desenha um triangulo no canto externo dos olhos, saca? Esse pincel ahaza, adoro demais.
Pincel de arte em unha
Esse é o mais fino dos finos. Essa dica peguei com a Lu e adorei. Esse pincel é vendido na Audrey (no bairro da Liberdade-SP) por uma pechincha, tipo menos de 5 reais (não lembro o preço exato). O traço com ele fica mega fino, nunca vi mais fino. O da foto é o melhor que encontrei até agora, da marca New Air Nail Art Brush.
Os traços com os 3 pincéis:
Nesta foto abaixo, o traço com os 3 pincéis – o de cima é o chanfrado, o do meio o de delineador de olhos da Ariana e o último de baixo o de arte em unha:
Basicamente é isso! espero que tenha ajudado! :o)
Bjs mil!
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Duo fiber Klass Vough e Ariana
Ontem estive na Liberdade com minha querida amiga Rita (Pimp your face today!) e conheci esses novos duo fiber.
O da Ariana é muito estranho, seus pelos são bem artificiais, e a textura dele não é das melhores. A Rita tem o pincel e não curtiu muito. Custa algo em torno de 43 reais.
Os da Klass Vough são melhores e vem em 2 tamanhos: o tradicional, do tamanho do 187, e o menorzinho mais ou menos do tamanho do 188. O maior custa 41 reais, o maior, algo em torno de 39 (desculpem se houver uma diferença no preço real, porque não anotei, mas digamos que a margem de erro seja de 3 reais hehe). Não testamos o pincel da KV (nem eu e nem a Rita temos o pincel), mas a Rita manuseou um deles e não soltou nenhum pelo.
O que eu concluo é que, independentemente de você escolher o KV ou Ariana, acaba valendo mais a pena do que comprar os duo fiber da CS de outra maneira que não seja do site deles.
Bjs mil.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Pincéis e seus preços
Pessoas, neste post colocarei fotos dos meus pincéis e preços (dos que sei, ainda que aproximados). Aqui estão os pincéis que eu resenhei em vídeo. Para ver os pincéis no vídeo, clique AQUI.
Vamos lá:
PINCÉIS PARA O ROSTO
Pincel de pó Prada. Cerdas sintéticas. Custa menos de 10 reais.
Pincel 187 Duo Fibre Brush, para base e blushes pigmentados. Cerdas pretas naturais e cerdas brancas sintéticas. Custa 42 dólares.
Pincel kabuki Bourjois, ótimo para esfumar o blush e passar pó. Cerdas naturais. Custa 56 reais.
Pincel Mary Kay para aplicação de base mineral, para aplicação de base (em pó) e blush. Cerdas naturais. Custa 20 reais.
Pincel Klass Vough Dark Brown nº1, para aplicação de pó e blush. Cerdas naturais. Custa 26,50 reais.
Pincel Klass Vough Dark Brown nº3, para aplicação de blush e contorno do rosto. Cerdas naturais. Custa 26,50 reais.
Pincel leque (fun) Klass Vough Dark Brown nº6. Para aplicar iluminador, varrer o rosto. Cerdas naturais. Custa 14,50.
Pincel leque (fun) Klass Vough 15E, para aplicação de máscaras e também pode ser usado como o leque de cerdas naturais. Cerdas sintéticas. Não faço idéia do preço, mas é mais barato do que o de cerdas naturais.
Pincel de base e aplicação de máscara Klass Vough 2JO. Cerdas sintéticas. Custa 10,90 reais.
PINCEL PARA LÁBIOS
Pincel retrátil de lábios Ariana, para aplicação de batom. Custa 5,80 reais.
PINCÉIS PARA OS OLHOS
Pincel de sombra Klass Vough Dark Brown nº20. Cerdas naturais. Custa 12,90 reais.
Pincel de olhos Klass Vough Dark Brown nº12. Cerdas naturais. Custa 10,50 reais.
Pincel de olhos chanfrado Klass Vough Dark Brown nº11. Cerdas naturais. Não tenho idéia do preço.
Pincel de sombra Klass Vough Dark Brown nº7. Cerdas naturais. Custa 13,90 reais.
Pincel de sombra Klass Vough Dark Brown nº26. Cerdas naturais. Custa 22,50 reais.
Pincel de silicone Klass Vough Dark Brown nº25, para esfumar o lápis de olho. Custa 6,90 reais.
Pincel de arte em unha Klass Vough 16U, para delinear os olhos. Cerdas sintéticas. Custa 4,50 reais.
Pincel de sombra chanfrado O Boticário. Cerdas sintéticas. Custa algo em torno de 13 reais.
KIT POCKET VANISH KLASS VOUGH
Pincel para pó. Cerdas naturais.
Pincel para blush. Cerdas naturais.
Pincel para aplicar sombra. Cerdas naturais.
Pincel para esfumar sombra. Cerdas naturais.
Pincel chafrado para delinear olhos. Cerdas sintéticas.
Pincel para corretivo. Cerdas sintéticas.
Pincel para cílios.
Pinceis de esponjinha que vieram em sombras.
Estojo de pincéis comprado na Audrey, de material sintético imitando couro. 15 lugares, custa 20 reais.
Estojo de pincéis do Kit Pocket Vanish da Klass Vough. O kit completo, estojo e pincéis, custa 65 reais.
terça-feira, 2 de junho de 2009
Vídeo: Resenha dos meus pincéis
Pessoas, fiz este vídeo para mostrar meus pincéis que eu tanto quis. Pensei “Pronto, não preciso de mais nenhum”, mas óbvio que comprarei um a cada vez em que for na Liberdade, afinal, a gente pensa, “Pô, só 10 reais, pô, só 15 reais, pô só 20 reais, pô só 25 reais” e nisso, a cada vez, sei que serão 1 ou 2 pincéis. Por sorte vou à Liberdade uma vez na vida e outra na morte (e sozinha acho que não tem muita graça).
Espero que ajude em alguma coisa e que dê para ver os pincéis direitinho! Qualquer coisa, já sabem: é só escrever!
Aí vai o vídeo, em 2 partes:
Bjs!!!
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Pincéis Klass Vough Professional Dark Brown: mais um objeto de desejo
Pessoas, depois de muito tempo, começo a sentir que preciso de mais pinceis, de formatos diferentes. E querem saber qual é meu novo objeto de desejo? Eu mostro:
É o kit Professional Dark Brown da Klass Vough!!!!!!!!! Leandoooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!! Eu tenho os pinceis 1 e 11 dessa linha, e são ótimos, viu gente, macios, macios, cabo levinho, uma delícia, você lava, lava, e continua intacto. Acho que todo o mundo sabe que a marca é a minha queridinha, depois de MAC.
Na foto de cima estão os pinceis de 1 a 15, mais pincel de lábios (o branco no lado direito não é um kabuki, é um pincel para barba hehehe), e na foto de baixo estão os pincéis de 16 a 26.
Ô vontaidesssssss!!!!!!!!!!! Fico olhando esse folheto, olhando, olhando, só imaginando… hehehehe ô doença! Tô doida pra ir na Audrey ver o preço do kit completo e parar de sonhar logo! hehehe. Alguém sabe de alguma lugar que venda Klass Vough mais barato do que a Audrey?
Ai, que lindo… meu atual objeto de desejo… Ai, ai… (suspiros apaixonados).
***Audrey djá!***
Bjs, people!
terça-feira, 21 de abril de 2009
Tutorial make vermelha e preta
Pessoal, primeiro teste efetivo com a paletta da Coastal Scents.
Inspirei-me na sombra que a Maya anda usando na novela Caminho das Índias, vermelha e preta, e fui ver como era a cor nesta paletta.
Gente, a pigmentação é tudo que falam e mais um pouco, né NESTE VÍDEO mostro a pigmentação delas)? Ao contrário dos blushes que gosto dos poucos pigmentados, em matéria de sombras, gosto das bem pigmentadas, que não tem que ficar passando 20 demãos.
Voltando ao style do post, inspirei-me em Maya, pesei na mão e ficou uma coisa Maya Drag Queen, porque lá no fundinho – plagiando a rainha -, sou uma drag presa no corpo de uma mulher, né, gentem? Tava passando, animei no preto e lá fui eu. Antes de dormir, sem paciência de arrumar mil e pensar muito, foi assim:
Olho sem nada.
Studio Finish NW25 na olheira e na pálpebra, Paint Pot Painterly na pálpebra toda, de primer.
A primeira sombra usei na pálpebra toda, a segunda, pra iluminar, a terceira, na pálpebra móvel. parece laranja na foto, mas é um vermelho rosado.
Peguei a sombra preta, passei no côncavo com o pincel chanfrado 11 da KV, e esfumei com o pincel de côncavo do Boticário.
Então peguei o vermelho claro perolado e passei sobre tudo, delineei os olhos em baixo e em cima com o delineador retrátil da Natura.
O vermelho e o preto ficaram borrados. Pra limpar usei a Dream matte Mousse Maybelline Nude Light 4, o Studio Finish, pincel de corretivo e cotonete, e daí iluminei abaixo da sobrancelha e na parte interna dos olhos com o iluminador em creme da Eyeko (fofo e discreto).
Usei lápis cinza da Lancôme e rímel incolor da Avon nas sobrancelhas, usei curvex Shu Uemura e máscara Eyeko.
O resultado foi esse:
Gente, não recomendo que tenham mais de 5 graus de miopia, mais de 3 de astigmatismo e façam make sem lente, não dá pra ver “pobreminhas” que tinham que ter sido limpados e acertados, eles só ficam visíveis pra cegueta nas fotos! Buáaaa. Mas dá pra ver que a sombra é mega pigmentada, né? Isso que eu queria. Amei.
Ah, o rímel da Eyeko é uózinho, não recomendo. Compre um Define-a-lash da Maybelline que você ganha mais lucro. O da Eyeko, além de não ser grandes coisa, tem um aplicador péssimo que mancha a pálpebra como vocês podem ver na foto. Além disso, deixa os cílios grudados e na hora de tirar é estranho, saem uns pedaços que incomodam os olhos.
Por hoje é isso, people! :o)
Bjs!!!


