Mostrando postagens com marcador Swatch. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Swatch. Mostrar todas as postagens

sábado, 15 de maio de 2010

Batons vermelhos queridinhos da MAC: Russian Red e Rubi Woo

 

image

Hello, thereeee!

Pessoas queridas, mega perdão por estar meio sumida, mas trabalhando horrores!!!

Vamos ao que interessa!

Como todo o mundo já está careeeeca de saber, eu super amo o batom Russian Red da MAc, ele até está no meu post sobre o look do meu coração! Na verdade, nem sei se eu contei como cheguei a ele: já conhecia o batom por fotos, mas queria era o Rubi Woo. Fui na MAC e não tinha, então a vendedora me indicou o Russian Red e eu me joguei! Não me arrependi em nada, pelo contrário, amaaaayyyy! Mas o Rubi Woo ficou na minha cabeça, apesar de eu suspeitar que ele seria bem parecido com o Russian Red, só que mulher que ama make encasquetada com batom, já viu! hahaha. Aí minha sobrinha fez uma viagem internacional e eu não tive dúvidas, aproveitei pedir (e pedi também a base Studio Sculpt da MAC, o novo substituto da Face & Body em termos de queridinho dos maquiadores, mas isso já é tema para outro post!). Pra vocês terem uma idéia, o batom da MAC sai por 69 reais nas lojas daqui e lá fora sai por 14 dólares, então, ficórsi que valia a pena arriscar.

Agora comecemos com uma comparação. Pra facilitar, passarei a chamar o Russian Red de RR e o Ruby Woo de RW. Vamos às fotos:

Abaixo as fotos dos batons no site da MAC:

image image

Dá pra ver que o RR é mais abertão e o RW mais puxado pro rosa!

Com batons dessa cor, que costumam borrar se a gente erra, ou chamam muito a atenção quando a aplicação sai meio torta, é legal usar um lápis labial. Não é fácil achar um que bata com a cor, mas eu encontrei um baratinho que está dando conta do recado:

image

É a cor Berry Red da WetnWild. A cor não é idêntica, então é legal passar e aplicar o batom certinho por cima. Um pincel labial forme também pode fazer as vezes do lápis, se você tiver a mão firme.

Agora o swatch:

image

Os dois são vermelhoooosssss intensoooossss e matte! Só que pelas fotos dá pra notar que o RW é mais opaco, mais matte que o RR. Aliás, o RW é estupidamente matte, secão mesmo, é bacana hidratar os lábios antes de passar. Porém, o RR dura mais nos lábios e mancha bem mais, então cuidado!

Para tirar os produtos do braço apliquei um pouco de demaquilante em creme, deixei agir e tirei, dá um look onde ficou mais vermelho e ainda manchado:

image

Siiiimmmm, onde estava o RR!

Gente, não posso dizer de qual gostei mais porque amei ambos. A diferença é notável sim, tanto no acabamento quanto na cor: RR vermelho mais aberto, mais tomate e RW, vermelho mais rosado. Porém não é necessário ter os dois se você quer apenas um vermelho na sua cartela: nesse caso acho (e espero) que as fotos ajudem!

É isso!

Bjoca!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Paletta de sombras Catharine Hill

 

image

Olá, pessoas, tudo bem com vocês?

Estou aqui para mostrar este presente que ganhei da Catharine Hill: a paletta de sombras 1017, composta por 30 cores de sombra cintilantes e opacas – matte. Para ver a paletta na loja online da marca, clique AQUI.

Para adquirir essa paletta, você pode ir direto na loja física da marca, que fica na Rua Itaipú, 45, Praça da Árvore, São Paulo (próximo ao metrô Praça da Árvore). Tel: 5070-1060. Você também encontra os produtos na Liberdade e em outros locais do Brasil. Para saber onde encontrar perto de você, clique AQUI. Eeeee, a maneira mais prática ever, é através da loja online, para ir para a loja online Catharine Hill, clique AQUI.

Como vocês podem ver na foto abaixo, a paletta é do tamanho de um caixa de CD:

image

As cores são lindas, vão desde cores matte e cintilantes neutras a pretos com lindo brilho prata e vinho e preto e marrom matte super pigmentadas,  passando por cores metálicas como dourado, prata e cinza. No swatch abaixo não apliquei potencializador de sombra, foi direto na pele.

image

image

image

image

Ou seja, a cartela de cores abrange tonalidades para todos os gostos e ocasiões e o seu tamanho permite que ela seja carregada na bolsa ou numa viagem, sem problemas, oferecendo, nessas ocasiões, um leque de possibilidades de looks bastante amplo, para todas as ocasiões.

A Catharine Hill ahazou e mandou a paletta duplicada, uma para ser usada por mim nesta resenha e em tutoriais, e outra para ser sorteada entre as(os) felizes leitoras(es) do Beleza Pura! Êeeeeeeeee \o/ Gente, eu pensei em fazer um concurso, mas esta paletta será sorteada. Quero ver se consigo fazer um tutorial com ela antes do sorteio, que será lançado esta semana, senão lanço o sorteio e faço o tutorial no durante.

Fiquem atentas e atentos!

Um super bjo!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

[di.ver.si.da.de] Qual é o seu ponto fraco? Aquele produto que você sempre leva mais de um.

 

image

Hellowwww, theeeeere!

Super sem tempo de postar como gostaria, mas os posts do diversidade estão aqui pra marcar presença!

Meu ponto fraco, definitivamente, é o batom! Nunca consigo andar com apenas uma cor na necessaire!

Gosto de andar com um mais escuro, um mais claro, um com cobertura mais suave, um com cobertura mais potente e por aí vai!

Agora os que têm presença garantida na minha necessaire:

image image

1 – Hibiscus – Mary Kay: esse é pra quando estou usando uma make mais neutra nos olhos ou quando estou com olhos apenas delineados. Aliás, amo usar os olhos delineados no estilo bem retrô e este batom, sempre comentam o look. O legal desse batom é que você pode ir pra correria, beber água e ele continua lá.

2 – Coral Intenso Cremoso – Contém 1g: esse batom é a cor do verão. Ele é cremoso, tem excelente durabilidade nos lábios e uma cor coral linda, linda, que cai super bem com a minha pele.

3 – Brave – MAC: esse batom eu amo de paixão apaixonada. Ele é cremoso e dá um tom de boca rosada lindo.

4 – Slimshine Lipstick Bare – MAC: este dá um brilho molhado muito lindo, efeito gloss. Mas não dura muito nos lábios.

Espero que tenham curtido!

Bjoca.

image

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sombra Shroom da MAC como iluminador

 

Hello, there!

Pessoal, na semana passada maquiei uma noiva que ficou leanda, ela pediu uma make igual à de uma foto de revista com a Cléo Pires, que ela trouxe. Chyque de dar gosto.

A make se baseava em olhos esfumados em marrom (usei o marrom dourado e o marrom escuro), blush terra e batom rosado. Aí, craaaro, que pra dar uma iluminada nessa “make noite” de casório, eu queria dar uma iluminada, para suavizar a make e dar o glamour da noiva. Então, eu precisava de um iluminador meeega discreto, nada porpurinado e, quando olho na mala, tinha tirado a bolsa de iluminadores para arrumar e tinha esquecido de colocar de volta. Só alegria, né?

E como vocês sabem, ser maquiador é saber se virar com o que e tem. Então olhei pra sombra que usei pra iluminar os olhos e ela tinha cintilância demais pro que eu queria. Aí olhei pra sombra Shroom da MAC e ela olhou pra mim:

image

Falei: “vamos lá, poderosa”, comecei a aplicar a bichinha e ela me deu tudo que eu queria! Vejam só como ela praticamente não acrescenta cor, apenas dá um tom perolado – adoro essa sombra porque ela é ideal pra base de olho durante o dia, por não ter aquele shimmer e tal:

image

 

Acho que dá pra ver na foto, né? Passei na região das têmporas e acima das maçãs do rosto, um pouco no osso do nariz, na testa e no queixo. O efeito foi imperceptível, você apenas olhava e via um brilho, uma pele iluminada leanda, sem saber o que tinha rolado ali porque, afinal, o que queremos é que as pessoas digam “que pele linda, iluminada, fresca!” (ainda mais que as noivas, normalmente, não estão com o sono em dia) e não “que iluminador legal!”, néah??? Nas fotos, então, ficou loosho, coisa de phyna e rica.

Então fica aí a dica: sombra Shroom da MAC como iluminador phynérrimo, quando se precisa de uma iluminada linda e discreta e não se tem o iluminador certo por perto.

Bjsssssss.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Swatches: Sombras e blushes Mary Kay

 

Pessoassss!

Estou aqui para mostrar algumas sombras e blushes da Mary Kay que comprei com a Rita do Pimp your face today!, que é minha consultora oficial de Mary Kay.

Eu usei a make da Mary Kay pela primeira vez numa reunião em que fui com uma consultora (veja o post sobre essa reunião AQUI) da marca. Quando fui fechar minha maleta de trabalho, resolvi comprar makes da marca e comprei algumas sombras e dois blushes, que mostro agora pra vocês:

Sombras:

Valor das sombras: 18 reais cada. Para ver quais os acabamentos e comparações com sombras da MAC, clique AQUI.

Na fileira de cima, da esquerda pra direita, temos Dust Lilac, Sweet Plum, Honey Spice.

Na fileira de baixo, da esquerda pra direita, temos Ivy Garden, Lemongrass e Chrystalline.

image image

Na fileira de cima, da esquerda pra direita, temos Blue Metal, Precious Pink, Granite.

Na fileira de baixo, da esquerda pra direita, temos Silky Caramel, Raisin e Navy Blue.

image image

Blushes:

Valor dos blushes: 25 reais cada.

Da esquerda para a direita, temos Cinnamon Stick e Cherry Blossom.

image image

A fixação é ótima, a intensidade da cor é bem legal, porque tem umas que são exatamente como a brasileira curte (não muito fortes) e outras que são exatamente como os MUA’s curtem (bem pigmentadas), então dá um casamento lega, rola muita coisa. A textura é refinada, nunca vi alguém ter alergia com esses produtos.

Nas fotos acima a aplicação foi direto no braço, sem primer.

Eu recomendo!

Bjs mil.

sábado, 3 de outubro de 2009

Esmalte Impala – Cor Sereia

 

Povo, na Beauty Fair fui suuuper bem recebida no Stand da Impala + Mundial pela Tatiana (Obrigada, Tati!) e ganhei alguns esmaltes e um alicate da Mundial de presente.

O primeiro esmalte que usei foi o Sereia. No selo do esmalte está escrito Madonna, e eu meeega estranhei, tipo pensei “Gentem, o que esse verde tem a ver com Madonna? (Apesar de ela quase nunca usar) teria mais a ver um vermelho, sei lá…” E, no fim, o Madonna é puxado pro vermelho mesmo, este aqui é o Sereia com selo trocadeenho.

Foteeenhas:

image image

Eu amei o esmalte, achei loosho, poder e sedução, fashion mesmo! Ah, claro, este é o esmalte que estou usando no vídeo tutorial de contorno, iluminador e bronzant!

Recomendo!

Bjs mil!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Coleção Sheer Mineral MAC: Soft and Gentle

 

image image

Nas fotos acima está esta belezinha, sem e com flash. O Soft and Gentle é um Mineralize Skinfinish que foi lançado na Coleção Sheer Mineral da MAC, de 2008.

Ele tem um tom dourado puxado pro champagne e não para o amarelado. Para entender o que quero dizer, comparei o Soft and Gentle com a faixa dourada do Triple Fusion, que é um dourado amarelado:

33

Pela foto acima acho que dá pra notar bem o que quero dizer com dourado puxado pro champagne e dourado puxado pro amarelado.

Eu adoro os dois, pois o efeito que eles causam é diferente.

Gentem, estou apaixonada pelos Mineralize Skinfinish porque eles podem ser usados como iluminador, bronzant, sombra, tudo dependendo da cor deles, e também é possível passar nos lábios, por cima do batom, para garantir aquele brilho glamour, sacaram?

Iluminador é tudo de bom, deixa a gente com cara de saúde, de leanda, de phyna, de iluminada! Super recomendo!

Bjs.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sombra Uno Duda Molinos Cor 01 X Sombra MAC Cor Shroom

Na minha opinião, uma sombra de base bem bonita faz toda a diferença no acabamento da make dos olhos.

Uma sombra que eu adoro usar para esta função é a Duda Molinos Cor 01, linda, linda. Mas ela tem uma dose de brilho. Aí olhei a Shroom da MAC e achei que ela poderia pesar menos no brilho. Quando a sombra chegou, espantei-me com a semelhança entre esta MAC e a Duda Molinos, porém, na hora do swatch, deu para ver a diferença:

image

Enquanto a DM tem um brilho que chamamos de mais glitterizado, a MAC tem um brilho acetinado, mais discreto. Amo as duas!

(O único problema é que agora eu tô morrendo de vontade de montar uma paletta de sombras da MAC, coisa que eu nunca quis :o( Em breve acho que mostro uma montada por aqui).

Bjs.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pó Bronzant MAC Refined Golden

image

Este bronzant faz parte da Coleção Style Warriors, lançada em 2009. A coleção, como vocês podem ver na foto acima, foi inspirada na Africa, no Safari, em animais selvagens. Oncinhas, zebrinhas, guerreiras, e por aí vai.

Depois de ter comprado o pó bronzant sem brilho para contorno (O Maybelline, resenhado AQUI), precisava de um com brilhinho beeem discreto e mais suave para que eu pudesse usar no rosto inteiro, este rosto que não vê sol há anos (thank God). Eis que me deparei com o Refined Gold dessa coleção e consegui o que queria!!! Ele é bem suave, lindo de viver, swatch:

image

Sacaram? Sacaram??? Sabe aquela cara “sou phyna e leanda e elegante e phyna e saudável e glamour e phyna e tudo de bom e maravilhosa e phyna”? É isso que esse pó dá! Um tom de saúde mega suave, muito lindo. Ele não é pigmentadão, o que eu achei bárbaro, porque o pó bronzant é um dos últimos produtos aplicados na pele e, se você tiver que ir passando e esfumando que nem doida, porque o treco é tão pigmentado que mesmo passando pouco fica “aquela coisa”, o acabamento da make será prejudicado. Então gosto da pigmentação suave nos produtos pra face para que se aplique cor conforme a vontade porque, como estamos carecas de saber, em termos de maquiagem, é sempre mais fácil colocar mais do que tirar.

Super bj!

sábado, 22 de agosto de 2009

Pó Bronzant Super Natural Sun Maybelline – Cor 21 Golden Sun

 

image

Eu estava doida atrás de um pó bronzant sem brilho para fazer o contorno do rosto quando me deparei com esta belezinha nas Lojas Americanas. Tinha duas cores, a 22 e a 21, eu comprei a 21 e, se não me engano, a 22 era mais clara. Todas as makes minhas feitas em modelos que tenho postado aqui têm esse bronzant nas definições do rosto.

Achei este pó digno, sobretudo pelo seu preço que, se não me engano, é algo em torno de 13 reais.

Swatch:

image

Quando passamos a base, normalmente o rosto fica um pouco chapado, sem forma. O pó bronzant, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é usado apenas para afinar o rosto, mas sim para dar forma a ele: ele pode ser aplicado em todo o contorno do rosto, delimitando-o e/ou diminuindo-o, pode ser aplicado para diminuir a testa, para afinar o nariz, contorná-lo e por aí vai. Em seu livro, Maiking Faces, Kevyn Aucoin fala que esse artifício não deve ser usado todos os dias, mas quando se quer um efeito especial ou quando fotos serão capturadas, pois esse trabalho faz muita diferença na pele. 

Além disso, claro, esse pó pode ser usado como blush e como bronzant mesmo, para dar aquela cara de saúde no verão.

Aliás, também tem isso, a maneira como se usa o pó bronzant no inverno e no verão muda um pouco, no sentido de quem, no inverno, ele é usado pro contorno do rosto e, no verão, pode ser usado para dar um tom bronzeado também.

Bjs!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Coleção Colour Craft MAC: Mineralize Skinfinish Triple Fusion

DSC05853

Este é um dos 3 MSF triplos que a MAC lançou em sua última coleção. Logo que recebi não me entendi muito com ele… achei meio glitterizado, sei lá. Até que aprendi a usar melhor, ao invés de apenas passar, dar uma esfregada com os dedos, esfumando o produto, o que tira o efeito glitter, que seria esse brilho mais intenso visto na foto, e deixa um brilho mais discreto.

Qual a maior vantagem do MSF triplo? Na verdade, escolhi o Triple Fusion porque, dos lançados, era o que possuía maior variação de cores, assim: neste produto temos um produto três em um, porque são três cores diferentes num só produto!!! Com este, temos iluminadores nas cores rosa, bronze e dourado.

Muito lindo mesmo! Agora estou in love!

Eu vou usar num tutorial em breve. Aliás, pessoas, eu peço desculpa pela ausência de tutoriais de make: desde o fim do mês passado não tenho podido usar lentes por causa de uns exames que estou tendo de fazer, mês que vem tudo deve se normalizar.

Bjs mil!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Coleção Colour Craft MAC: Mineralize Skinfinish Cheeky Bronze

 

image

Loosho puro. Esse mineralize dá uma iluminada linda, chique e saudável no rosto.

Swatch:

image

Não é lindo? Ele tem tom de coral com veias em bronze, dá um brilho bronze-rosado, natural e super in no verão 2009/2010. Trata-se de um  brilho frost metálico.

Ele deve ser usado como iluminador, nas regiões que se quer destacar e “trazer para a frente”. Dá para ser usado também, como blush, mas com bastante glow! No dia em que fui no Show room de folheados eu usei ele como blush, nessas fotos AQUI. Acho que dá pra ter uma suave idéia (bem suave, porque a foto não amplia, não sei por que!).

E o cheiro desses produtos? Ai, morro.

Super bj!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Coleção Colour Craft MAC: Natural Flare Eyeshadow

 

image

Aqui vai a resenha do primeiro produteenho da coleção que recebi da Jana.

Quem acompanha o Beleza Pura já me viu falar e “refalar” que os tons de dourado reinarão absolutos no verão. O Natural Flare mega combina. Swatch do pequeno:

image  image

As cores dispensam comentários de leandas, né? Estou encantada. É um dourado claro, um ouro velho, um alaranjado e um marrom , tudo com muito shimmer!

Porém… (ele de volta)

As cores não são muito pigmentadas ao serem aplicadas na pálpebra, tipo, não ficam que nem estão nos meus dedos. Eu usei sem primer, imagino que com primer a cor fique mais intensa. Mas ter que usar primer pra uma sombra do preço da MAC ficar com pigmentação legal é o uó, né? Nunca usei as sombras da linha regular porque acho muito caras, não sei se a pigmentação é mais legal.

No entanto, ficou 8 horas intacta nos olhos. Depois desse tempo, tirei.

Super bj!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Moon River – Blush da Coleção Grand Duo da MAC

A coleção Grand Duo foi lançada em 12 de março nos EUA e trazia Duos Minealize Blushes e um pincel, o 188.

Eu ando querendo iluminadores loosho e investi nesse. Ai, gente, ameyyyyyyyyyyyyy!!!!! Metade é blush (o rosa sólido) e a outra metade é iluminador (metade com veios).

Vamos às fotos.

Na luz do flash:

DSC05128

Na luz natural:

DSC05255

Na luz do sol:

DSC05257

Swatch:

DSC05254

(Não reparem na toalha com sujeiras, é nessa toalha que abro makes e tinha esfregado os pincéis sujos para tirar excesso de sombra).

Gentem, vocês acreditam que o danadinho é cheiroso? Tem cheirinho de doce! E é leandooooo! Tinha receio de que o iluminador fosse muito rosa e limitasse muito o uso mas, como vocês podem ver na foto, não é! E dizem que lembra muito o aclamado Lightscapade. Ahhhhh!!! Mas não pense que ele é super brilhoso, tipo “Mamãe, deixa eu ser glitter”, nada disso. É discreto, o blush é demais, e o iluminador, tô in looooooooooveeeee!!!!!!! Ele dá efeito molhado, saca? Leando, leando. Recomendado é pouco!

Amoooooooooo!

Feliz! \o/

Besos.

domingo, 5 de julho de 2009

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Lancôme – Délice Couleur

DSC01994

Gentem, esse é meu querido kit da Lancôme, como esse kit é queridooo!!!

Ele se chama Délice Couleur e é composto de um blush maravilhoso de lindo, lindo, lindo, 4 sombras e um batom lindo demais, com uma fixação absurda. Os aplicadores, todos os 3 pode esquecer, tudo porcaria.

DSC02002

DSC01995

DSC01997

Swatch:

DSC01998

Eu usei esse kit para fazer o tutorial de make do dia a dia. As cores são super, hiper, mega básicas, sem dúvidas uma das melhores compras que já fiz. Também, basta ver como está usadinho, néah? A mais usada é a sombra que uso pra fazer a base da make, a que é meio champagne. A mais clara, uso pra iluminar debaixo da sobrancelha e a marrom, pra esfumar. Só essa do lado da vermelha que não cheguei a usar muito, fica tipo um rosado meio vinho, meio avermelhado…

A fixação, com Paint Pot, é o dia todo, AMOOO!!!

Mega recomendado pra quem curte as cores básicas e neutras!

Bjão.