Mostrando postagens com marcador Maquiagem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Maquiagem. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Minha make não dura, e agora?

Olá seres de luz! hauhauahuahua

No título deste post temos uma pergunta que muitas, mas muitas pessoas mesmo me fazem!

Para começar, temos de entrar num acordo: todo o mundo quer ficar com cara de recém-maquiada por 8, 10, 12 horas, certo? Oka, mas é certo também que isso é impossível, ok? Podemos, sim, fazer com que a maquiagem fique bela por esse tempo, mas com carinha de “Mamãe, acabei de me maquiar, olha o frescor e a naturalidade em mim”, aí o buraco é mais em baixo.

O que pode ocorrer com o decorrer do tempo é a sombra e/ou o lápis sumir, o lápis e/ou a máscara borrar, a base sair, o blush evaporar, o corretivo se desmaterializar e por aí vai.

Isso acontece nas melhores famílias e, no verão, tipo o que estávamos vivendo até o mês passado, isso é normal!

O que podemos fazer, é lançar mão de algumas dicas para fazer a make durar mais. Vamos a elas?

- Antes de mais nada é importante pensar no tratamento da pele antes da aplicação da maquiagem. Limpar a pele, tonificar e hidratar, fará com que a make dure mais tempo. Além disso, o hidratante é importante para evitar que certas partes, como região das olheiras, em volta do nariz e dos lábios craquelem.

- Um bom primer é sempre bem vindo, sobretudo os específicos para pele oleosa, caso sua pele pertença a esta categoria. A pele oleosa tem a tendência de segurar a make por menos tempo, exatamente porque a produção excessiva de óleo tende a carregar consigo a make da pele. O primer, ao controlar essa produção de sebo, colabora, também, para que a make permaneça na pele por mais tempo.

- Para retocar a pele no caso da pele oleosa/mista, use aqueles lencinhos de absorver a oleosidade da pele, a Natura tem (parece um pedaço de plástico) e aí sím retoque com base e/ou pó. este lencinho tira a oleosidade, mas não a make, evitando que a pele fique emplastrada.

- O primer também funciona pro caso da sombra e dos lábios. Existem primers específicos para essas regiões. A Mary Kay possui primer de olhos e lábios, a Urban Decay, O Boticário, Artdeco e Contém 1g, de olhos. Mas muitas outras marcas possuem estes produtos, basta procurar.

- No caso de lápis que escorre dos olhos, já dei a dica de passar sombra por cima do lápis, para fixar mais. Até fiz vídeo mostrando como, AQUI.

- Não fique passando as mãos no rosto!!! Isso mesmo! Quando você passa a mão no rosto, além de levar germes e bactérias que estão nelas pro rosto (pros olhos, então, isso é um perigo!), você vai tirando a make.

- No que se refere aos lábios, o gloss super sai, não tem jeito. Já o batom pode durar um pouco mais, dependendo da cobertura e da técnica. O batom matte dura muito mais do que os que têm a consistência mais molhada. Aplicar uma camada de pó entre uma camada e outra de batom também faz com que ele dure mais. Passar lápis labial em todo o lábio também faz com que o produto dure mais tempo.

Em geral é isso! Caso tenham alguma dúvida que não foi sanada neste post, deixem nos comentários que farei outro post sobre o tema!

Super bjo! :o))

sábado, 17 de abril de 2010

Make “tá tudo em família”

 

Oi, pessoa, tudo bem com vocês??

Tirei algumas fotos das makes que fiz para minha irmã e minha sobrinha, para o baile de formatura da minha sobrinha e vim aqui compartilhar com vocês, afinal, o bom de maquiar a family é que você pode postar as fotos RÁ! Achei bacana mostrar esses looks porque cada um tem um foco diferente: um nos lábios e o outro nos olhos.

Elas ficaram super satisfeitas com o resultado, o que sempre é bacana, porque família critica mesmo quando tem que criticar! Amei as duas makes, aqui vão elas:

Na minha irmã investi numa pele bacana, corrigida, iluminador, e blush puxado pro terra. Nos olhos, cílios postiços apenas na parte externa e, nos lábios, o rei da festa: o batom Russian Red da MAC, o batom vermelho matte loosho poder e sedução que é meu queridinho da vez. Passei o batom suavemente com pincel porque ela não estava muito acostumada com vermelho aberto. Confira:

image 

image  

Na minha sobrinha o foco foram os olhos, esfumados com lápis preto em baixo e em cima, com sombra cintilante pérola rosado e esfumado com marrom escuro. Cílios postiços apenas no canto externo. Na pele, correção lateral, iluminador, blush Orgasm, da Nars, e meu batom cor de boca mega queridinho també, o Brave da MAC. Confira:

imageimage image

Espero que tenham gostado também!

Bjoca.

domingo, 28 de março de 2010

Beauté de inverno by Bolsa de Mulher

 

Olá, pessoas!

Eu recebo e-mails do site Bolsa de Mulher e recebi um que achei que valia a pena dividir com vocês.

São informações sobre o que deve bombar na próxima estação em termos de unhas, cabelo e, claro, maquiagem.

Para acessar e ler tudo, clique AQUI.

Bjoca.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Os dez mandamentos do maquiador profissional – Versão comentada

 

image

1 – Não colocarás produto meia boca dentro de embalagem de produto top (sabe colocar o produto baratinho dentro da embalagem do caro só pra fazer efeito aos olhos alheios? É sacanagem porque, em primeiro lugar, é enganação, em segundo, as pessoas vão curtir o efeito do baratim, querem copiar o que você usa, comprar o carão e não é a mesma coisa. Shame.).

2 – Manterás as normas de biossegurança com todos os seus prdutos (produto em pó é difícil de pegar alguma coisa, mas os em creme, líquido e gel, vixe, um palito e a colônia está instalada por lá. Então, gentem, palettas e espátula pra trabalhar sempre, retire o produto da embalagem original, coloque na paletta ou na mão e manda brasa com o pincel ou com os dedos).

3 - Não usarás base de cor errada (sim, gatãs, não são só as usuárias que cometem este pecado: tô cansada de ver maquiador badalado, maquiador com 20 anos de carreira e por aí vai, fazendo isso, e quando erram, costuma ser gritante, não sei porque).

4 – Aprenderás a misturar as cores de base (e apois. Pra ser um mega maquiador não precisa ter todas as cores ever na maleta, mas precisa saber misturar as 4 que tem pra chegar na tonalidade desejada. Maquiagem também é “alquimia”).

5 – Lavarás os pincéis depois de usá-los (se a gente lava até os de uso pessoal, imagine ficar passando pincél em pessoas diferentes, carregando tudo que tem numa pele pra outra. É bem verdade que existem casos em que não dá pra lavar entre um trabalho e outro, aí a mistura caseira de limpeza ajuda, mas pincéis que vão em produto em creme, curto lavar logo, acho um nojinho aquele pincel de base sujérrimo blah!).

6 – Cuidarás de sua higiene pessoal (parece óoobveeeoooo, mas não é. Unha longa, suja, bafo, essas coisas são cruéis. Nunca curti unha muito longo mas, desde que comecei a trabalhar com make, deixo as unhas o mais curtas possível: a gente passa o dedo na pessoa que está maquiando o tempo todo, sobretudo perto dos olhos, acho perigosa a unhona lá, como uma arma).

7 – Serás pontual (você até pode esperar pelo cliente, mas cuide para evitar ao máximo ser esperado).

8 – Terás ética para com os teus colegas (falar mal de colegas, fofocar, tentar derrubar, enfim, coisas que são leesho em qualquer situação, também são no ambiente do maquiador).

9 – Não deixarás de estudar (internet, livros, workshops, cursos e muita, muita pesquisa. Cuide para não ficar defasado numa área em que as mudanças ocorrem “quicker than a ray of light”. E lembre-se: o maquiador tem que entender de cores, texturas, efeitos, iluminação, composição de produtos, enfim, o lance “não gosto de estudar, acho que vou ser maquiador”, não rola).

10 – Não usarás produtos vencidos (quem quer uma cliente com a carona/olhão/bocona whatever inchada, vermelha e tudo mais na porta do seu studio no dia seguinte por causa de produto vencido? Ninguém néeeahhh??? Claro que, mesmo o maquiador trabalhando com produtos legais, dentro da validade, pode ter gente com alergia a determinado produto e isso não é culpa do maquiador – a não ser que ele use produtos cuja composição leva elementos que são reconhecidamente causadores de alergia em potencial).

Ainda sobre o atendimento da MAC Iguatemi Campinas – e uma reflexão que serve para todos os tipos de atendimento

 

Recebi e-mails de pessoas que falaram que foram mal tratadas em lojas da MAC.

Eu falo isso aqui com extrema V.A. e tristeza, porque todas sabem o quanto sou consumidora da marca, amo, indico, admiro. Se fosse pra eu ser vendedora de alguma marca, a MAC seria uma delas, porque eu poderia fazer a propaganda sem peso no coração, porque acho todas as maravilhas da marca que um vendedor deve passar em sua fala.

Eu não fui mal tratada na loja, o que houve, foi DESCASO, como se a loja vazia (ou não) não fosse ficar feliz com 1000 reais a mais de um cliente. Então o conteúdo deste post vai além do que me aconteceu.

Se algum vendedor tivesse feito algo lá como me perguntar se eu estava testando cores pra comprar na net, como foi comentado no Trendy Twins, aí sim eles iam conhecer o que é uma metade descendente de samurais (é sério, meus ancestrais eram samurais) e metade descendente da máfia italiana (isso é brincadeira) rodando a baiana bonitoooo. Isso lá ou em qualquer outro lugar.

Gente, olha só a questão - que pra mim é muito clara -, e o que vou falar agora não se refere à MAC somente, mas a toda e qualquer loja/prestadora de serviços.

Estou cansada de ver pessoas falarem que são mal tratadas nas lojas porque os vendedores pensam que a pessoa não vai comprar. Baseado em que chegam nisso? Na cara? Na roupa? No jeito de falar? E daí se eu ganho 1 salário mínimo, mas juntei 6 meses de salário pra entrar e torrar numa loja? O dinheiro não é o mesmo? E daí se eu prefiro comprar no exterior, mas quis comprar algo por aqui? E daí se eu entrei pra gastar 50 ou 1000 reais? Não é dinheiro? E daí se eu sou herdeira de milhões de reais, mas curto cumprimentar “reles” vendedor? Essa pessoa vale menos? O cliente tem que achar que é uma função menor ser vendedor ou que estão lá pra servir? Não, não acho. Meu pai fez a fortuna dele graças ao comércio, meu pai veio de baixo, eu respeito o bom vendedor, porque saber vender não é pra quem quer, é pra quem pode. O que tenho visto muita gente falar por aí é que a solução pra ser bem atendido nesses locais é chegar dando uma de arrogante, colocando vendedora pra baixo, o que acho uma pena.

E vejo também pessoas falando que queriam ir numa MAC comprar algo (está também nos comments do post do Trendy Twins), mas tem vergonha!!! Hellowwwwww!!! Como podeeee uma marca fazer cliente ter vergonha de entrar pra não ser mal tratada????

Teve um rapaz chamado Alex que nunca comentou aqui e cujo blog é travado, então não pude responder lá, que disse que

Alex disse...

Ah, o Beto é sempre uma graça ao atender as pessoas na MAC de Campinas, o q acontece é q mta gente chega lá com listinha pra anotar os códigos dos produtos pra comprar no exterior, e ficar perdendo tempo com estas pessoas não vale a pena. De repente foi só um mal-entendido. Repito, o Beto é uma graça com tdos! Bjão a tdas ;)

4 de fevereiro de 2010 14:22

Eu acho essa concepção 100% errada, sabe por que? Por que não é da alçada do vendedor achar isso ou aquilo do cliente. Por que a pessoa pode entrar pra olhar e sair com vários produtos, eu mesma já entrei em lojas que praticam preços mil vezes maiores que a MAC, em diversos segmentos, só pra conhecer mas, fui atendida por Vendedores com V maiúsculo e saí de lá com meu cartão estourado. E voltei de novo, e de novo, e volto até hoje. Não se esqueça nunca de que mil clientes bem atendidos podem não comentar nunca com ninguém, mas um cliente mal atendido espalha a informação que nem praga.

O que me aconteceu não é 1/3 perto do que escuto por aí. Foi descaso e falta de educação, agora tem histórias de grosseria também, como a que citei acima.

O vendedor deve se colocar no seu lugar de vendedor, ele não é analista de clientes.

Como todo o mundo tá careca de saber, passei anos ajudando gigantes multinacionais, líderes em seus setores, a, dentre outras coisas, deixar o cliente satisfeito, acho que tenho um pouquinho de conhecimento pra falar sobre atendimento-bem estar do cliente. E esse, aliás, é o ponto principal de qualquer loja/prestadora de seviços/fábrica, etc, etc, etc, porque o que interessa, no fim, é sempre satisfazer o consumidor, o target, o público alvo, que é quem mantém aquele negócio.

O mau atendimento existe e sempre existirá. Porém, ao contrário do que algumas pessoas pensam, o consumidor é que tem o poder,  e cabe a ele decidir se continuará a comprar onde não é atendido como merece ou se simplesmente nunca mais colocará o pé naquele lugar. Eu faço parte do 2º time. Sempre.

É isso.

Bjoca.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Os dez mandamentos da usuária de make – Versão comentada

 

image

1 – Não deixarás de tratar de sua pele (make ajuda mas não faz milagre).

2 – Não assoprarás nos seus produtos (chega de onda de bactérias nos pobrezinhos).

3 – Não usarás base de cor errada (efeito máscara, ninguém quer).

4 – Não usarás maquiagem vencida (i.e. com cheiro ruim, aspecto alterado, etc).

5 – Não passarás o gloss com o pincel direto nos lábios, sobretudo se ele for caro (a leanda come um pastel, bebe um caldo de cana, fica com a bocona cheia de gordura e açucar, passa o aplicador do gloss, enfia de novo no frasco e leva tudo isso lá pra dentro, diminuindo muito a vida últil do produto).

6 – Não deixarás o filtro solar de lado (pode ser o filtro, hidratante com filtro ou produtos com filtro, mas o fator 30 é o desejável. E lembre-se! Filtro mesmo que não vá sair de casa, porque as luzes internas queimam e mancham a pele).

7 – Não deixarás de retirar toda a maquiagem ao final do dia (cansei de ver as gatãs com make de dias, lápis preso nos cílios, olhos borrados de resto de make porque não tirou no outro dia, enfim. Isso estraga a pele, causa envelhecimento precoce, pode dar alergia, vamos ter higiene, povo!).

8 – Não usarás lápis ou sombra preta na sobrancelha (carrega demais o visu. Vá sempre de marrom não tão escuro ou cinza, sem brilho).

9 – Não deixarás o glitter do olho todo espalhado pelo rosto (tem gente que coloca o glitter no canto do olho e deixa o que cai no rosto, como se desse charme. No dia em que desleixo for charme, Didi será Maomé).

10 – Investirá em bons produtos para a preparação da pele (uma boa base e corretivo são tudo na make. A sombra, o blush, o batom podem ser mais “porcariazinha”, mas com a pele feita, só um lápis de olho, uma máscara e um batom qualquer já ahazam).

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

I want it!

 

Genteeeemmmm!!! Tava aqui pensando nas coisinhas que ando vendo e cobiçando e resolvi compartilhar aqui com vocês algumas delas! Além disso vai que alguém resolve me presentear e não sabe com o que, né, vai a dica! kkkkkk

É importante eu falar que eu gostaria de provar pro meu uso pessoal, mas meu desejo mesmo é para o uso profissional. E também, claro, existem produtos que são excludentes nessa lista. E assim, pessoal, o ideal é ter todos os produtos de qualidade, porque isso garante a fixação (por isso uso primer, mas não uso aqueles sprays de fixação e tals), o acabamento (facilidade de esfumar, intensidade da cor), etc, mas o principal é mesmo a pele: invista, invista e invista em produtos para preparar a pele nota dez. A partir daí, tudo pode ser melhor trabalhado.

E lá vamos nós…

Micro Foundation Smoothing Fluid e Micro Foundation Matifying Liquid - Kryolan

image 

“Leve e micronizada, esta base possui complexo anti-idade e filtro protetor contra raios ultravioletas nocivos à pele. Proporciona uma aparência perfeita.” e “Base delicada e micronizada para a mais natural maquiagem de alta definição. Possui vitamina E e um complexo protetor contra raios ultravioletas agressivos. Depois de seco, não borra e é resistente à umidade.”

Tem 30ml e, no Brasil, custa R$380,00.

(Imagem e texto: Kryolan)

Corretivo Dermacolor – Kryolan

image 

“A linha foi desenvolvida para corrigir imperfeições da pele, tais como: cicatrizes, marcas de nascença, hemangioma, vitiligo, rosácea, tatuagens e olheiras. No mercado mundial, o Dermacolor é considerado o sistema de camuflagem mais avançado e com melhor cobertura. Dermacolor pode ser aplicado com um pincel, esponja ou até mesmo com a ponta dos dedos. É importante observar que o rosto possui várias colorações e tons; as bochechas são geralmente mais rosadas e/ou avermelhadas. Todas as cores do corretivo se misturam entre si e quanto mais tonalidades forem usadas na maquiagem, mais natural será o efeito.”

Paletta de 24 cores, 80g, R$698,00.

(Imagem e texto: Kryolan)

Aqua Eyes Collector 25 Years – Make Up Forever

image

Kit com 25 cores baphônicas de lápis para olhos da festejada e respeitada marca francesa. Tudo quanto é cor, em lápis à prova d’água, com cores vibrantes e intensas.

Preço: não divulgado.

(Imagem: Make Up Forever)

24/7 Super Stach – Urban Decay

image Kit com 9 mini lápis da Urban Decay. Gosto muito dos lápis da Urban Decay porque eles são super macios, excelentes para esfumar e fazer a base do olho. Tem desde o clássico preto, até o dourado, marrom com brilho, verde, preto com brilho…

Preço no site da Urban Decay: $36

(Imagem: Urban Decay)

High Definition Glamour Creme Super Palettes – Foundation - Graftobian

image Palettas de base com 18 cores. Existem palettes com 3 cores de base: quente, fria e neutra.

Preço: $64,99

(Imagem: Graftobian)

Strobe Liquid – MAC

image

Um iluminador líquido, mais leve do que a versão em creme, que dá um glow suave na pele, dando a aparência de pele naturalmente luminosa e saudável.

Preço: $29,50

(Imagem: MAC)

Cream Color Base Black - MAC

image

Os Cream Color Base pou CCB são produteenhos do tipo 3 em 1 da MAC: podem ser usados nos olhos, no rosto e nos lábios. Porém, existem algumas restrições, como não usar cores vermelhas nos olhos ou pretas nos lábios (esse aviso vem num papelzinho dentro da caixinha do produto).

O CCB Black é da Coleção Style Black, do inverno 2009-2010 nos EUA. Lindo pra fazer aquele olho pretão meio manchadinho, só resta a dúvida: será que fica acumulando nas dobrinhas da pálpebra em meio segundo?

Preço: R$77,00

(Imagem: Temptalia)

sábado, 23 de janeiro de 2010

Usei e aprovei: Primer Smashbox Photo Finish Oil-free

image

Gentem, tá aí um proteenho que me causava indecisão! Ora eu lia que era super dez, um dos melhores ever, ora eu lia que ele não era grandes coisa, que não compensava e por aí ia.

Mas ele não me saía da cabeça, até que me joguei na versão oil-free (livre de óleo).

E já dei um test hard pro danadinho: usei numa formatura. Fiz a minha make às 17:30h e quando voltei pra casa, às 4h tava tudo láaaa! Claro que a make de qualidade ajuda, mas o primer não decepcionou não. Saímos daqui quase 19h, fomos pra casa de uma amiga em Sampa, aquele calor de dar gosto, maquiei a Anna (a formanda), ajudei ela a se trocar, fomos pra formatura (tomamos chuveenhaaaa), que foi num espaço gigante = sem ar condicionado, morreeemos de calor, curtimos moooito e a make permaneceu intacta! AMAAAYYY!!! (pena que eu cheguei capengando de sono e nem tirei foto pipipipi). (PRODUTOS USADOS NA MINHA MAKE: Primer Smashbox, base Mary Kay cobertura média, corretivo MAC Studio Finish, primer de sombra Urban Decay, lápis Urban Decay Zero para a base dos olhos - foi esfumado, pigment MAC, máscara Maybelline Define-a-lash, blush NARS Orgasm e batom Mary Kay Hibiscous)

imageimage image

Eeee… a make da formanda, eu dei de presente pra minha amiga Anna Claúdia, que ficou assim:

image image

Como você percebe que está se tornando uma boa maquiadora?

R: Quando a make que você faz em você mesma fica leesho e a que você faz nos outros fica loosho! kkkkkkkk Só que nas fotos não dá pra ver direito, porque essas fotos estavam super longe e não foram tiradas com luz (tava escuro lá). A Anna sua bastante, a make foi feita lá pelas 22h e 3:30h, quando eu vim embora, ainda tava lá certinho YAY \o/

Ahhhh, então, eu achei que ele super segurou a make, deixou a pele boa, matificada, mas vou abrir meu coração aqui pra vocês: na minha humilde opinião, make que faça milagre milagroso em poros abertões e em linhas de expressão não tem, gente, vamos ser realistas. Pode até ter aqueles produtos tensores e isso e aquilo, mas milagre… não. Cobertura suave com aspecto “nasci leanda, leve e solta” não cobre tudo de tudo, o que nem é a função da make, na minha concepção. Reboco, não recomendo.

Bjoca!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Promoção de Beauty Day no Oh!theo

 

image Theo Carias maquiando Fernanda Motta e o salão Oh!theo.

Olá, girls!

No post anterior falei da arte do Theo Carias pra Melissa na SPFW e olha só o que vi hoje no blog do beauty artist mais q baphônico:

image

Durante o ano de 2010  faremos sorteios mensais de um Beauty Day com os seguintes serviços:
make-up /corte /manicure /design de sobrancelhas e tintura.
o resultado do sorteio será publicado no nosso blog sempre no dia 05 de cada mês.
Para participar é só enviar um e-mail para theocariasadm@hotmail.com dizendo:

!!!!!!!!!!!!!!!!! EU QUERO!!!!!!!!!!!!!!!

O endereço do blog é http://ahoradoblush.wordpress.com/

Nem preciso falar que qu acho que suuuper vale a pena, né? Gatas de Sampa e região, aproveitem!

Bjoca.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Rapidinhas da SPFW by site GNT, Lilian Pace e Elle

image

Pessoas!

Reproduzi aqui alguns artigos legais sobre a SPFW 2010. Para ler mais, muito mais, acesse estes mesmos sites e muitos outros. (CLique AQUI para ver o schedule do evento).

Tendência para os cabelos por Marco Antonio di Biaggi para o site GNT:

"A grande sacada agora é o comprimento na altura do colar", disse ele, avisando que também há um mudança nas cores. O marrom ocupa o lugar do castanho e o loiro já não é mais o mesmo. "O loiro queimado escandinavo, australiano, surfista dá lugar ao loiro suave. É a volta do loiro clássico", avisa.
Já o repicado continua com força total e ter um pouco de tinta no cabelo é quase uma obrigação para a mulher que quer ser moderna. "As mulheres mais cobiçadas do planeta têm cabelo repicado e com coloração. Cabelo virgem já foi", decreta.

Cláudio Belizário, maquiador da Lancome no Brasil, fala sobre as tendências de maquiagem para o site da GNT:

1 – Cor: “É uma das mais fortes tendências e, no Brasil, a cor funciona. Gostamos de estampados e de cor, principalmente do Rio para cima. Outro dia vi uma balconista com uma unha em um tom verde que era igual ao da Chanel. As pessoas usam sombras coloridas. Gostamos e sabemos usar”, conta.
2 – Preto: Ele explica que toda tendência vem com seu antídoto. Logo depois de uma onda de cor, vem uma onda de preto. Por isso, a maquiagem em tons escuros também faz sucesso.
3 – Glitter: “Além das sombras com glitter, uma novidade que já fez muito sucesso na Europa é a máscara de cílios com glitter”.
4 - Sobrancelha descolorida: “A sobrancelha é muito forte. E, às vezes, para você chamar atenção para outro ponto, é preciso apagá-la. Como, por exemplo, no caso do glitter”, explica.
5 - Cílios postiços: Ele diz que estão cada vez mais usados.
6 - Maquiagem transparente: "A maquiagem, cada vez mais, funciona como uma segunda pele. Muita maquiagem afasta as pessoas. Agora, queremos estar junto dos outros. Por isso, cada vez mais, a maquiagem está ficando transparente, sem excesso de texturas, que adere à pele. É uma maquiagem mais verdadeira, que mostra quem é você”, conta.
7 – Maquiagem a bons preços: Belizário explica que a maquiagem está evoluindo, com novos produtos. E que existem marcas de maquiagem baratas com excelentes produtos a preços acessíveis. As grandes marcas, inclusive, têm segundas linhas mais baratas.
8 - Produtos que fazem bem à pele: “Cuidar do corpo e da pele é uma preocupação cada vez maior. As maquiagens tiveram que se adaptar a esse desejo. Por isso, os produtos agora protegem também”, diz.
9 – Faça você mesmo: Os tutorais de maquiagem na internet são uma febre. E para o maquiador, isso tem relação com um desejo de verdade. “As pessoas querem ver pessoas comuns, querem ver gente como elas. E também querem se ver, se valorizar”, teoriza.
10 – Adequação: essa é a palavra-chave. Cada vez mais, as pessoas querem um estilo de make que fique bem para o seu tipo. Para Belizário, a frase que sintetiza isso é “Eu posso tudo, mas nem tudo me convém”. Na dúvida, ele brinca: “Todo mundo tinha que ter um espelho gigante na porta de casa”.

Aprendendo a fazer a make com glitter do desfile da Têca, por Ricardo dos Anjos, para o site da GNT:

A beleza do desfile da Têca, criada por Ricardo dos Anjos, era focada em dramáticos olhos coloridos com três cores de glitter, uma espécie de sombra “purpurinada”.
Conversamos com Ricardo, que ensinou a reproduzir o look em casa e as melhores maneiras de usar:
Ricardo: “Acho que uma maquiagem com glitter nos olhos é mais indicada para uma balada onde você não vai acabar de dançar, para ela não derreter muito e borrar”, explica ele.
Aprenda o passo a passo:
. Passe um gloss na pálpebra. Quanto mais grudento o gloss, melhor.
. Molhe o pincel com água, retire o excesso e toque delicadamente o pincel na embalagem do glitter (no desfile eles usaram o Pigment da Mac).
. Aplique o glitter de pouquinho em pouquinho em cima da pálpebra móvel , até chegar no resultado desejado.
. Se cair um pouquinho de glitter embaixo dos olhos, use fita crepe para retirar o excesso.
. Escolha uma roupa sem brilho, para não “brigar” com a maquiagem, uma boca apenas hidratada e blush sem brilho.
. No inverno, prefira glitters de cores mais escuras, como azul marinho, roxo, verde mais fechado e preto.

O futuro da maquiagem por Terry Barber para o blog Lilian Pacce:

Ainda bem, Terry Barber teve vida noturna. Foi só por ser ter sido um club kid na sua juventude em Londres que se tornou o grande make-up artist que é hoje. Boy George, New Romantics? Estava tudo ali e no rosto do britânico, que experimentava, com os poucos itens de beleza que tinha, diferentes looks pra cair na noite. Atualmente, como maquiador sênior da M.A.C, ele tem mil e um produtos a sua disposição e outra porção de colegas de trabalho da pesada, como os estilistas Alexander McQueen e Vivienne Westwood; os clientes personal Pamela Anderson e Grace Jones; e ainda stylists como Katie Grand e Judy Blame – esse último, vale lembrar, ele conheceu no balcão de uma daquelas baladas. De passagem pelo Brasil para assinar looks de shows do SPFW, ele conversou com o Blog LP:

terryTerry Barber

Pra onde vai a tendência de maquiagem?
Para o rosto, como um todo. O final dessa década diz que é ele que vai aparecer. Não é como o foco nos olhos, ou na boca, como tivemos em outras décadas. Esse novo look tem seu foco na pele – sua luz, que definine e inventa novos contornos; e sua textura, que será a de uma pele hidratada, muito saudável. Não há muita maquiagem. Pelo menos, não aparentemente.

O que colocar em cima?
Sombra, mas bem pouca. Você pode pegar uma cor como um verde militar ou um marrom/cinza e esfumá-la levemente. Esse segunda, aliás, pode invadir as laterais do nariz, redefinindo o formato do rosto.

Qual look você não quer mais ver?
As megasombras. Aqueles olhos complicados, com três ou mais cores, num esquema super pensado. Chega disso! As sombras são tendência, sim, mas podem e devem ser usadas de maneiras diferentes. Uma de cada vez, por exemplo.

Há muitas tendências de beleza acontecendo ao mesmo tempo. Elas se somam ou se anulam?
Elas mostram que, na realidade, não existe regra alguma. Esse fenômeno acontece pela maior de todas as tendências ser a personalidade. As pessoas querem ter estilo próprio, e isso vale para o rosto. Você pode ser quem você quiser, diariamente.

Para, cinza e cores, foco nos olhos, para o site Elle:

Fotos: Agência Fotosite

Nos desfiles de hoje, a boca não teve vez: as atenções foram todas voltadas aos olhos. Para a Cori, Daniel Hernandez aplicou sombra glitter prata em toda a pálpebra, abusou da máscara nos cílios superiores e inferiores e completou com batom cor de boca rosado (235, Duda Molinos).

Celso Kamura teve dois momentos. Para a beleza de Alexandre Herchcovitch criou uma maquiagem forte e bem contemporânea. Nos olhos, côncavo marcado (tendência total) com sombra azul marinho e, na parte inferior, fez um traço com pigmento dourado no canto interno até a metade e completou o contorno com Aquacolor laranja fluorescente da Kryolan.

E, para Samuel Cirnansck, usou sombra cinza mate nas pálpebras e também no lugar do blush. As sobrancelhas foram marcadas com delineador preto, seguindo o contorno natural e Celso finalizou os olhos com máscara incolor. Batom rosa cor de boca cintilante e iluminador nas laterais dos olhos deram o toque final.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Looks do Golden Globe Awards 2010

Kate Winslet

Essa, a cada dia que passa, parece que fica mais bonita. O cabelo dela está qualquer coisa com um coque baixo e a franja solta na frente, com uma onda discplicente. Na make, ao invés de delineador preto, ela usa delineador marinho e o batom rosa-carne que ela usa nos lábios é o L’Absolu Rouge in Rich Cashmere.

Jennifer Aniston

image A personalidade que melhor encarna o look garota californiana de praia foi fiel ao estilo nessa premiação. Os cabelos super desarrumados, lindos de viver – afinal, desde que apareceu em Friends, Aniston tem sido referência em termos de cabelo) – e a make ao estilo sunkissed, com batom rosado puxado pro vinho e, nos olhos, lápis preto, com sombra esfumada nos cantos e sombra azul clara, iluminando a pálpebra móvel e abaixo da linhas dos cílios inferiores.

Christina Aguilera

image

Aguilera apareceu num look clássico, com o cabelo chanel escovado com as pontas viradas para dentro, na make, usou o batom mauva com gloss e olhos num esfumado de marrom e cinza, que lembra as divas glamourosas do cinema. Além disso, lápis preto e cílios postiços.

Courteney Cox

imageCourteney Cox, na minha opinião, é uma das mais belas atrizes, com seu rosto delicado, cabelos escuros e olhos azuis. Aqui ela apostou no coque com os cabelos soltos na frente, com mechas laterais também soltas. Na make, ela usou um batom rosa pálido (Lancome Color Design lipstick em Pale Lip, perfeito pro seu tom de pele, blush rosado e, nos olhos, uma sombra em tom grafite esfumada e delineador preto – sempre maravilhoso para destacar os olhos claros.

Anna Kendrick

imageOlha que look natural e phyno, os cabelos com onda num coque com a franja presa, mas mechas das laterais cuidadosamente soltas. Nos lábios batom rosa claro com gloss, nos olhos, um esfumado de preto com sombra branca iluminando e cílios postiços, além do delineado em preto na parte superior e apenas no canto externo inferior.

Zoe Saldana

image

Cabelos soltos e ondas conferem um look natural-chique para Zoe. A atriz investiu na sombra puxada pro ameixa, com muito delineador preto, blush avermelhado e batom rosa claro.

Diane Kruger

imageBelíssima, Diane Kruger apareceu num cabelo preso nas laterais e com ondas, total no clima de Bastardos Inglórios. Na make, batom matte rosa, sombra marrom dourada esfumada e lápis preto.

Emily Blunt

imageEmily estava com os cabelos ondulados e desarrumados, sombra puxada pro lilás, delineador preto, blush rosa pálido e batom rosa-carne.

Julia Roberts

imageBelíssima, para Julia Roberts o tempo passa sempre bem. Ela apareceu com os cabelos displicentemente ondulados um terço abaixo da raiz, que permaneceu lisa. Na make apostou no básico, com olhos delineados em preto e suavemente esfumados, blush avermelhado e batom rosa. Esta foi sua primeira aparição num evento de grande porte desde que a atriz foi anunciada com o novo rosto da Lancome.

Kate Hudson

imageEstou ficando impressionada ao ver o quanto, a cada dia, Kate está ficando mais e mais parecida com sua mãe! Seus cabelos estavam presos com a franja solta e estruturada pro lado, Na make, ela carregava sombra clara, cílios postiços e olhos delineados, com a marcação no canto einterno acentuada, o que alonga os olhos.

Christina Hendricks

image Olha que linda estava Christina, lembrando moooito Jessica Rabbit! Os cabelos estavam com ondas super suaves, na make, linda, pele super alva, com batom e blush vermelhos, nos olhos, delineado preto e lápis branco na parte inferior e no canto interno.

Jennifer Garner

image

Acho Jennifer linda, mas a minha impressão é a de que a boca dela está meio estranha… preenchimento em excesso mode on? Os cabelos esgtava desarrumadamente arrumados, com apenas a parte da frente presos para trás. Na make, olhos com sombra marrom esfumada, delineador preto, blush pêssego e batom rosa dourado (Orgasm, Nars?).

Heidi Klum

image

Belíssima, feliz da vida com a nova baby e já em forma, Heidi apareceu com os cabelos ondulados-desarrumados. Na make, olhos bem delineados e com cílios postiços, iluminados por sombra branca. Blush rosado e batom nude.

January Jones

image Eu acho este cabelo loosho, mas prefiro quando a fira é posicionada mais para trás. Trata-se, no cabelo, de um coque displicente, com um pouco de volume no topo e uma fita para arrematar. Na make sombra clara, delineado e cílios postiços, blush suavemente avermelhado e batom vermelho.

Sandra Bullock

image Outra para quem a idade parece não chegar nunca. Sandra estava com os cabelos presos na lateral, com uma mecha lateral longa solta, cabelos com ondas estreitas. Na make, sombra em tom prata sem muito shimmer, lápis preto e cílios postiços, blush goiaba e batom puxado pro cobre.

Leona Lewis

imageLindíssima, hein? estes olhos de gata arrasam sempre, ainda mais quando destacados com sombra prata azulada e esfumado preto-marrom no canto externo, puxado pro gatinho, muito delineador no canto externo e cílios postiços. Blush pêssego e batom rosa pálido. Os cabelos soltos com escova e apenas forma nas pontas.

Lea Michele

imageGlamourosa, com o cabelo preso em coque no estilo clássico, modernidade garantida pelos fios meio dessarumados, Lea brilhou com este look complementado pela make também clássica, com ilhos suavemente esfumados e muito bem delineados, cílios postiços, sobrancelhas impecáveis, batom rosa pálido matte e blush puxado pro terra.

Julianne Moore

imageLinda e phyna, Juliane Moore estava com o cabelo bem preso num coque, na make, sombra em tom de lavanda com muita máscara e batom rosa.

Olivia Wilde

imageOs cabelos de Olivia estavam presos num rabo de cavalo alto e junto à cabeça. Na make, os olhos ficaram com um tom felino, inteiros delineados em preto, com esfumado puxadinho para cima nos cantos exteriores, com sombra marrom. Muita máscar complementa os olhos fatais. Blush e batom rosados.

Ginnifer Goodwin

image Este look coloquei para mostrar para vocês um exemplo de delineado que não favoreceu. Os olhos da atriz são suavemente caídos, logo, o delineado mais indicado teria sido o que se eleva suavemente na parte externa, e não este que acompanha 100% a linha dos cílios.

Fotos retiradas do site http://www.bellasugar.com

Grazi Massafera na campanha da Vivara

 

Na semana passada eu estava na Vivara quando comecei a olhar a telinha com as imagens que passava e vi o ensaio de Natal da marca, com a Grazi Massafera, hair e make by Duda Molinos e fotos bt J.R. Duran. 

Dêem um look:

image O cabelo traz fios soltos e topete ao estilo moicano. A make traz, ora cílios postiços densos com penas nos cantos externos, ora olhos mega marcados, lembrando também o look de Beyonce no clipe de Video Phone.

image

A pele é sempre natural, sem muita cor e destaque nas bochechas, que carregam um tom próximo ao da pele da atriz. Os lábios são nude e matte.

Olhem o vídeo:

Eu acho a Grazi Massafera esteticamente abençoada, o corpo dela é maravilhoso e o rosto também. Ao que me parece, ela continua com a beleza natural, sem intervenções. Se eu estiver errada, me avisem. Algumas fotos do ensaio:

image image image