quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson e Farrah Fawcett

 

Hoje, dia 25 de junho de 2009 morreram essas duas pessoas que fizeram parte da minha infância.

Farrah Fawcett, a eterna Pantera, a eterna Charlie’s Angel… Ah, quanto correr com minhas primas pela vizinhança da casa da minha avó, brincando de As Panteras!!! Como adorava!!! Vítima de câncer, Farrah não resistiu e faleceu hoje.

Michael Jackson e Madonna também fizeram parte da minha infância. Madonna é aquela força que todos sabemos, seguiu como uma estrela por todos esses anos. Michael (assim como Madonna, ele tem 50 anos), infelizmente, não teve a mesma sorte. Desvios psicológicos e problemas com a justiça (a perturbação psicológica, o despreparo psicológico dele era gritante, isso não está em discussão) perturbaram sua carreria e sua imagem. Porém, esses dois são eternos Rei e Rainha do Pop.

Quem viveu naquela época e não se lembra do revolucionário Thriller??? Chorava de medo mas era mil!

Michael teve uma parada cardíaca e não foi possível ressuscitá-lo.

Uma estrela e um astro deixam de brilhar hoje e isso faz a gente ver que uma Era está chegando ao fim. Confesso que a idéia da morte de Michael, Madonna, Bruce Springsteen, Mick Jagger, Bono Vox, e uns outros na área da música sempre me causou uma tristezinha. Numa era de celebridades instantâneas, em que figuras consolidadas e estrelas de grandeza maior deixam de existir, tendo a globalização disseminado a fama por tantos - e muitos sem tanto talento -, tendo a internet ameaçado as estrelas que vendiam um número absurdo de álbuns, e sendo estes os últimos capazes de lotar grandes estádios por tantas vezes, atraindo multidões, a perda desses causa estranheza.

É uma pena.

A Pantera:

 

O rei do pop:

15 comentários:

  1. Hahaha, que coisa fina esse lápis, hein?...rs

    Eu não assistia as Panteras, mas fiquei com pena dela. Câncer... Tadinha;

    Já o Michael eu achava demais, apesar de não ser fanzona, mas não fiquei triste, pq ele era pedófilo, né? E pedófilos são nojentos....

    Pois é, tá acabando uma era.
    Mas, olha, morre ela, morre ele, mas o Iggy Pop e o Keith Richards não morrem! Eles são robôs, não é possível..rs

    ResponderExcluir
  2. Van, fico triste pelo q representa pra cultura pop. O q ele representa e o talento dele, são coisas q são dele, isso ninguém tira.

    Qto à pedofilia no caso dele,, nunca se sabe direito. Como eu disse, ele tem transtornos psicológicos, mesmo pq a maneira como foi tratado qdo criança, não foi brincadeira. Qualquer pedófilo merece o fogo, porém, os pais daquelas crianças q levavam elas para passar a noite com ele e conseguirem dinheiro, merecem fogo e meio!

    Tem gente q nunca morre, uma q eu achava q ia me enterrar era a Dercy Gonçalves heuehuehe

    E outro q brincamos em Ciências Sociais, é Claude Levi-Strauss, tem até comunidade no orlkut: Claude Levi-Strauss vai me enterrar hehehehe.

    Bjssssssss.

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de ver o jornal, e num falava nada sobre sua morte, só que teve uma parada cardiaca.
    e que ninguem tinha noticias, pois o hospital não soltou nenhum boletim.
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Rayssa, não sei q jornal vc está lendo mas, sem dúvidas não é CNN e nenhum dos mais importantes.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, os pais são piores! Que nojo, né?

    Como pode vender o filho? Pra que teve filho, então, se não tá nem aí.

    Enfim... Como não sei o que era verdade ou não, não julgo, né? Tbém fico triste pela cultura e tal, mas por ele em si, nem triste nem alegre. Se bem que, coitado, tava na hora da cabeça descansar já, né, pelo que a gente sabe dele.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Menina tô chocada!!
    Tinha acabado de ver um vídeo dele do youtube ( moonwalker, que eu Amo) quando meu pai me chamou p ver a notícia no jornal, fiquei passada....
    Tb como vc , desconsiderando todos os supostos problemas que diziam que ele tinha, ele era um artista completo, que cantava e dançava como ninguém, além de conseguir emocionar platéias do mundo inteiro com suas performances. O mundo perdeu um grande artista, acho que um tão completo vai demorar para surgir....

    ResponderExcluir
  7. Não estou acreditando tb Cris. Eu me lembro de ver deslumbrada o clipe "Black or White", eu não acreditava que ele estava lá em cima na Estátua da Liberdade!

    ResponderExcluir
  8. Putz, fiquei super triste com a morte do Michael (vulgo quequesso na minha infância)... é um talento insubstituível..

    Billie Jean e Thriller até hoje pra mim são nostálgicos.. era minhas m[usicas preferidas na infancia, não tinha pra ninguem.

    Sabemos que ele já morreu há mais tempo.. infelizmente. Mas vai fazer muita falta..

    Nessas horas deve estar dançando 'o verdadeiro Moonwalker'...

    ;~~~~~~
    sad !!

    ResponderExcluir
  9. nossa eu vi fiquei chocada não esperava vou comentar tambem no meu blog sobre a morte dele, ele foi tudo mas sempre sera o rei do pop!!
    =/ agente fica sem essa estrela!

    ResponderExcluir
  10. fiquei sabendo também da atriz... não conhecia... mas pelo que vi, muito famosa e ícone né...
    com relação ao MJ, eu to passada, e triste pra burro...
    não é estranho ouvir que uma pessoa assim, como MJ morreu?
    parece que ele nunca ia morrer... :(
    será igual a silvio santos, xuxa, pelé... ícones imortais da tv e música...
    enfim, que ele descanse em paz e que a mídia saiba como tratar desse assunto e não socar coisas ruins da carreira dele!! vamos ter lembranças boas do divo!!

    beijos cris ;*

    ResponderExcluir
  11. "os últimos capazes de lotar grandes estádios "

    Tem tanta coisa no seu posta que eu gostaria de destacar, Cris... mas destaco a parte de cima. Os grandes shows sempre vão ficar por conta desses que logo logo também vão partir (não é pra soar melancólico, juro!).

    A nossa infância... é sempre triste quando a gente lembra que a nossa infância acabou, que não volta mais e que certas coisas também não voltam mais.

    ResponderExcluir
  12. Meninas, vcs sabem q eu ainda não tô acreditando?
    Uma coisa meio Elvis Prestley q, pra mim, está vivo, sabe?

    Grace, vc falou td. Ele era único, isso é óbvio. Porém o mundo do showbiz é muito cruel.

    Eveline, ele fazia cada coisa q ninguém acreditava! Nesse mesmo clipe, lembro-me daquela parte final, o clipe teve lançamento mundial, lembra? Aí falavam daquele efeito, das pessoas se transformando em outras, o qto aquilo era novo... vanguarda!

    Popmenta, é verdade, só nós q vivemos a época áurea dele, ou quem procura conhecer como era, sabe td q ele significou e sempre significará. Eu costumo dizer q determinadas pessoas conquistaram determinados postos q ninguém conseguirá tirar.

    Feufa, vc sabe q eu pensei nisso q vc disse hj. Parece q são imortais... e eu, assim como outros q amam a Madonna, temos calafrios de pensar em qdo a vez dela chegar... claro q não sabemos se vamos antes ou depois dela, mas dá medinho! Michael Jackson e outros são imortais.

    Lu, já q é pra falar, vou desabafar: eu não queria dizer mas, vendo as crianças crescendo e vendo q o q fazia parte da minha vida está indo embora - falo com relação ás pessoas q conheço tb, não é só coisa com artista - penso em como o tempo passa para a gente tb, em como td passa e nós tb passaremos. É a ordem natural, devemos levar na boa e nem pensar nisso, mas em certos momentos dá um trequinho isso.

    ResponderExcluir
  13. Apóio tudo nessa vida o tutorial sobre delinear os olhos... Mas daí a ter a sua mão pra fazer o negócio é ouuuuuuutra história, Cris kkkkkkk. Mas um dia eu chego lá, hein!

    Então... a sensação de perda das coisas e pessoas da infância é muito deprê. Eu ainda sofro essas perdas de vez em quando. E fico "p" da vida que as pessoas não achem isso importante e tirem sarro de mim! Ao invés da minha mãe me consolar, ela diz, com outras palavras, que a vida é assim e é pra eu me acostumar. Eu sei que ela está certa, mas ás vezes queria que as pessoas entendessem a nossa dor.

    Nhé...

    =***

    ResponderExcluir
  14. Cris, vi seu comentario no Bonitas e bacanas e penso igual a vc sobre ele! Lamentável... Vou adicionar seu blog.bjos

    ResponderExcluir