terça-feira, 16 de junho de 2009

Barack Obama: o homem mais estiloso do mundo?

 

O atual presidente dos Estados Unidos da América, o democrata Barack Obama foi eleito o homem mais estiloso do mundo, de acordo com uma pesquisa que contou com a opinião de 3 mil homens ao redor do mundo. Em 2º lugar ficou Brad Pitt e, em 3º, David Beckham.

Barack Obama parece ter impressionado esses homens com seus ternos e bom gosto ao se vestir. Vale ressaltar que, no quesito estilo, conta também o charme e a postura. Barack Obama, o chefe de Estado mais famoso da atualidade e a primeira dama, Michelle Obama, têm chamado a atenção pela sua beleza e charme, além da classe e intelectualidade comprovada.

O homem mais estiloso do mundo:

barack-obama-54

barack-obama-portrait_472x330

E aí, concordaram com o resultado da pesquisa? Eu adoro Obama, acho ele um homem bonito, inteligente e a oratória dele, algo que como boa cientista política sei apreciar, é simplesmente maravilhosa. Além disso, ele tem o carisma essencial aos que ocupam cargos executivos e soube como ninguém encabeçar uma campanha vencedora. No meu blog Cogito, ergo sum fiz um post quando ele foi eleito. Como esquecer aquele momento histórico? Quem quiser ler o post, está AQUI.

Ainda vou aproveitar para colocar um vídeo excelente, no qual ele fala das religiões de maneira secular: “Não importa o quão religiosos eles possam ser ou não ser, as pessoas estão cansadas de ver a fé ser utilizada como ferramenta de ataque”. Amém.

Adoro.

A primeira dama:

michele-obama-coversa4ec28

michelle-obama speaking

O casal 20:

michelle-obama-dress-300x400 (Imagens captadas em diversos sites da Internet).

Bjs!

5 comentários:

  1. Cris, eu não gosto dele por vários motivos e um é justamente essa coisa de estilo, capa de revista, terninho bonito.

    Seria muito melhor ser reconhecido por outras coisas, já que ele é presidente, não ator de TV, né?

    Também não gosto dele pq o fato de ele ser negro foi super importante na eleição e no dia da posse as filhas dele aparecem com o cabelo alisado??? Gente, como assim alisar o cabelo de uma criança??? Tacaram formol, será? Bem, não sei se é exagero, mas fiquei chocada.

    Outra coisa que me deixou puta foi ver as mulheres apoiando o candidato negro ao invés de apoiarem a candidata mulher. Não tem nada de errado em primeiro vc apoiar a sua causa e depois a alheia. Fiquei super chateada por as mulheres não terem percebido a oportunidade que perderam.

    Mas, enfim... Por enquanto ele não fez nada de super bom, mas eu torço muito, muito, muito, para que o governo dele ser muuuito bom, como se espera, pq apesar de os EUA declararem guerra contra meio mundo e serem super preconceituosos e racistas, acho que nem eles mereceram 2 mandatos de Bush.

    Cris, esqueci de responder sobre a luz. Eu Não tenho a menor ideia de qual é melhor hahaha, por isso olho nas duas. Mas pego erros mais facilmente na amarela, viu?
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Van!!
    O caso do gênero na política de todos os países (salvo raras exceções) é muito sério, a subrepresentação das mulheres é óbvia. É claro q o marketing dele foi mais inteligente, a idéia de dar às pessoas o q elas queriam ouvir no momento certo, isso é política, sobretudo a maneira como ele usou a internet para alcançar pessoas q de outra maneira não alcançaria e retornar à elas. E a maneira como os doadores de campanha se distribuíram mostra como a democracia pode ser bem legal.
    Porém as mulheres terem votado em negros, no caso dos EUA, se olharmos para trás, para a História deles, é altamente compreensível. Nenhum país do ocidente (ao lado da África do Sul) sofreu o que o que os Estados Unidos sofreram com a escravidão.
    Então lá, a questão dos negros é 10 mil vezes mais forte, traumatizante e importante do q a questão das mulheres. Lá a coisa foi realmente, severa. Tanto q as políticas de cotas são conhecidas por lá. Se seus efeitos foram positivos q negativos, é algo que podemos debater. Por outro lado podemos até dizer q o fato de o racismo não ter sido tão severo no Brasil causou aquilo q se chama "teto de vidro", "racismo velado", enfim.
    Qro ao cabelo alisado da menina, realmente não acho legal, mas acho muito legal q dois negros tenham se casado. Aqui (e até lá, talvez em menor proporção) uma pessoa, homem e mulher do nível deles, já teria se casado com um(a) loiro(a).
    Ele não fará nada de maravilhoso mesmo pq encontrou um país quebrado, com a maior crise das últimas décadas em curso. E a bem da verdade, depois de Bush, dificilmente alguém não será muito melhor. Só fato de ele ser mais equilibrado e inteligente, já uma coisa enorme. Pelo menos devolve ao país parte da imagem de respeito q o outro quase afundou.
    Mas é por td q a escravidão e seus efeitos deixaram naquele país q a eleição dele foi um fato Histórico. E acho muito legal q possamos, um dia, contar às criancinhas q vivemos nessa época.

    Obrigada Carlinhaaaaaaaa!!!

    Bjssssssss.

    ResponderExcluir
  3. "Só fato de ele ser mais equilibrado e inteligente, já uma coisa enorme."

    Entendo as questões da Van, mas assim como você também levo em conta a questão do racismo nos EUA, país que tem até organizações facistas tipo a KKK. Então, eleger um presidente negro é um marco mesmo. Ainda bem que ele é democrata, e não republicano.

    Ah... deixando discussões mais profundas e importantes de lado, ele e a Michelle são liiiindos! Ihihihihi

    ResponderExcluir
  4. Admiro muito mais a Michelle. Acho que ela pisa na bola muitas vezes em sua maneira de vestir, mas isso é que é legal nela, ela não está acima disso, cercada de personal stylists por todos os lados, ela é normal, erra, acerta, é mãe, é mulher DO CARA, admiro muito!
    Ela está na minha lista de mulheres realmente poderosas, junto com a Rainha Rania e a recente primeira dama Carla Bruni.
    Lindas.
    Bjins.

    ResponderExcluir