O atual presidente dos Estados Unidos da América, o democrata Barack Obama foi eleito o homem mais estiloso do mundo, de acordo com uma pesquisa que contou com a opinião de 3 mil homens ao redor do mundo. Em 2º lugar ficou Brad Pitt e, em 3º, David Beckham.
Barack Obama parece ter impressionado esses homens com seus ternos e bom gosto ao se vestir. Vale ressaltar que, no quesito estilo, conta também o charme e a postura. Barack Obama, o chefe de Estado mais famoso da atualidade e a primeira dama, Michelle Obama, têm chamado a atenção pela sua beleza e charme, além da classe e intelectualidade comprovada.
O homem mais estiloso do mundo:
E aí, concordaram com o resultado da pesquisa? Eu adoro Obama, acho ele um homem bonito, inteligente e a oratória dele, algo que como boa cientista política sei apreciar, é simplesmente maravilhosa. Além disso, ele tem o carisma essencial aos que ocupam cargos executivos e soube como ninguém encabeçar uma campanha vencedora. No meu blog Cogito, ergo sum fiz um post quando ele foi eleito. Como esquecer aquele momento histórico? Quem quiser ler o post, está AQUI.
Ainda vou aproveitar para colocar um vídeo excelente, no qual ele fala das religiões de maneira secular: “Não importa o quão religiosos eles possam ser ou não ser, as pessoas estão cansadas de ver a fé ser utilizada como ferramenta de ataque”. Amém.
Adoro.
A primeira dama:
O casal 20:
(Imagens captadas em diversos sites da Internet).
Bjs!
Cris, eu não gosto dele por vários motivos e um é justamente essa coisa de estilo, capa de revista, terninho bonito.
ResponderExcluirSeria muito melhor ser reconhecido por outras coisas, já que ele é presidente, não ator de TV, né?
Também não gosto dele pq o fato de ele ser negro foi super importante na eleição e no dia da posse as filhas dele aparecem com o cabelo alisado??? Gente, como assim alisar o cabelo de uma criança??? Tacaram formol, será? Bem, não sei se é exagero, mas fiquei chocada.
Outra coisa que me deixou puta foi ver as mulheres apoiando o candidato negro ao invés de apoiarem a candidata mulher. Não tem nada de errado em primeiro vc apoiar a sua causa e depois a alheia. Fiquei super chateada por as mulheres não terem percebido a oportunidade que perderam.
Mas, enfim... Por enquanto ele não fez nada de super bom, mas eu torço muito, muito, muito, para que o governo dele ser muuuito bom, como se espera, pq apesar de os EUA declararem guerra contra meio mundo e serem super preconceituosos e racistas, acho que nem eles mereceram 2 mandatos de Bush.
Cris, esqueci de responder sobre a luz. Eu Não tenho a menor ideia de qual é melhor hahaha, por isso olho nas duas. Mas pego erros mais facilmente na amarela, viu?
Bjsss
Casal mUderno ora pois pois!
ResponderExcluirOi, Van!!
ResponderExcluirO caso do gênero na política de todos os países (salvo raras exceções) é muito sério, a subrepresentação das mulheres é óbvia. É claro q o marketing dele foi mais inteligente, a idéia de dar às pessoas o q elas queriam ouvir no momento certo, isso é política, sobretudo a maneira como ele usou a internet para alcançar pessoas q de outra maneira não alcançaria e retornar à elas. E a maneira como os doadores de campanha se distribuíram mostra como a democracia pode ser bem legal.
Porém as mulheres terem votado em negros, no caso dos EUA, se olharmos para trás, para a História deles, é altamente compreensível. Nenhum país do ocidente (ao lado da África do Sul) sofreu o que o que os Estados Unidos sofreram com a escravidão.
Então lá, a questão dos negros é 10 mil vezes mais forte, traumatizante e importante do q a questão das mulheres. Lá a coisa foi realmente, severa. Tanto q as políticas de cotas são conhecidas por lá. Se seus efeitos foram positivos q negativos, é algo que podemos debater. Por outro lado podemos até dizer q o fato de o racismo não ter sido tão severo no Brasil causou aquilo q se chama "teto de vidro", "racismo velado", enfim.
Qro ao cabelo alisado da menina, realmente não acho legal, mas acho muito legal q dois negros tenham se casado. Aqui (e até lá, talvez em menor proporção) uma pessoa, homem e mulher do nível deles, já teria se casado com um(a) loiro(a).
Ele não fará nada de maravilhoso mesmo pq encontrou um país quebrado, com a maior crise das últimas décadas em curso. E a bem da verdade, depois de Bush, dificilmente alguém não será muito melhor. Só fato de ele ser mais equilibrado e inteligente, já uma coisa enorme. Pelo menos devolve ao país parte da imagem de respeito q o outro quase afundou.
Mas é por td q a escravidão e seus efeitos deixaram naquele país q a eleição dele foi um fato Histórico. E acho muito legal q possamos, um dia, contar às criancinhas q vivemos nessa época.
Obrigada Carlinhaaaaaaaa!!!
Bjssssssss.
"Só fato de ele ser mais equilibrado e inteligente, já uma coisa enorme."
ResponderExcluirEntendo as questões da Van, mas assim como você também levo em conta a questão do racismo nos EUA, país que tem até organizações facistas tipo a KKK. Então, eleger um presidente negro é um marco mesmo. Ainda bem que ele é democrata, e não republicano.
Ah... deixando discussões mais profundas e importantes de lado, ele e a Michelle são liiiindos! Ihihihihi
Admiro muito mais a Michelle. Acho que ela pisa na bola muitas vezes em sua maneira de vestir, mas isso é que é legal nela, ela não está acima disso, cercada de personal stylists por todos os lados, ela é normal, erra, acerta, é mãe, é mulher DO CARA, admiro muito!
ResponderExcluirEla está na minha lista de mulheres realmente poderosas, junto com a Rainha Rania e a recente primeira dama Carla Bruni.
Lindas.
Bjins.