Vi essa entrevista com o top maquiador Max Weber no site Finíssimo (por Gabriela Rocha) e resolvi compartilhar com vocês. A entrevista é meio antiga, de março de 2008 mas achei legal o que ele fala sobre a carreria.
Segue uma parte:
Dizem que por trás de uma grande top, sempre há um top maquiador. Max Weber é um desses. Queridinho da Vogue Brasil para embelezar as modelos que estampam as capas da revista, Max trabalha nas mais importantes semanas de moda do país e é exigência de Isabeli Fontana e Ana Hickmann durante os ensaios.
O maquiador começou a trabalhar com beleza há 10 anos. Entrou para o ramo como cabeleireiro em salões e hoje trabalha para a agência de beauty Prime Talents, em São Paulo.
Durante a correria do ParkFashion, entre uma modelo e outra, Max conversou com o Finíssimo sobre a profissão de maquiador e as tendências de inverno.
Como você começou a trabalhar como cabeleireiro e maquiador?
Já havia trabalhado com muitas coisas, fui office boy, auxiliar de escritório. Mas, há 10 anos fiz um curso de cabeleireiro e maquiagem básica e comecei a trabalhar em salões. Especificamente com maquiagem de moda estou há 6 anos. Desde o começo da minha carreira eu queria trabalhar com moda. Conheci alguns fotógrafos, juntei alguns trabalhos e fui trabalhar na Molinos, o salão do Duda Molinos, onde fiquei por dois anos. Depois trabalhei na Gloss, que foi onde tudo aconteceu, conheci mais pessoas como os fotógrafos como Miro e o Duran, e o Giovani Frasson, editor da Vogue. Mais ou menos na mesma época, a Isabeli Fontana me chamou para fazer uma capa de Vogue Espanha.
Como um cabeleireiro ou maquiador passa de um salão para um trabalho mais específico como o de moda?
O trabalho de um maquiador é como qualquer outro. Você começa em um salão e daí que vai escolher o que vai querer fazer. Se é trabalhar com moda, cinema, TV ou beleza em salão. O pessoal que trabalha no meio geralmente é o mesmo. Então, precisa começar a conhecer as pessoas, mostrar o trabalho e se especializar na área que mais gosta.
Para ver a entrevista completa, acesse http://www.finissimo.com.br/gente/2008-03-18/
ADOREEEEEEEEI DEMAIS! não conhecia muito bem o trabalho de Max Weber, muito interessante a história dele! PARABÉNS, SUCESSO!!!!
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirO blog Mina de Minas tá dando de presente O segundo ebook da Becky Bloom.
Acessa lá...
http://minademinas.blogspot.com/
Beijos,
Liza
Qué legal! Adoro leer entrevistas de maquiadores, e ver como foi que eles comecarom. Vou ver a nota completa, obrigada por compartir com a gente!
ResponderExcluirBeijos!