sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Como aplicar o gloss sem usar o aplicador

 

Olá, pessoas!

No post sobre Os dez mandamentos da usuária de make o item 5 era:

5 – Não passarás o gloss com o pincel direto nos lábios, sobretudo se ele for caro (a leanda come um pastel, bebe um caldo de cana, fica com a bocona cheia de gordura e açucar, passa o aplicador do gloss, enfia de novo no frasco e leva tudo isso lá pra dentro, diminuindo muito a vida últil do produto).

Algumas leitoras como a Dri, a Lu e a Pri me perguntaram como, então, passar o gloss. Aí resolvi fazer o vídeo pra mostrar e pra dar um alô pra vocês, porque ando sumida dos vídeos.

Espero que ajude, é simples mas é de coração! heuehuehue

Bjoca!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Formspring.me

Oi, pessoal!

Acabei fazendo um formspring pra responder a perguntas, vamos ver se dará certo. Tentarei responder o máximo possível.

Tem uma caixinha aqui do lado direito do blog, abaixo da caixa “Subscribe via email”, onde dá pra perguntar e a questão vai direto.

Ou clicando na imagem abaixo (pra ver as respostas, só entrando na página do meu formspring, clicando nessa imagem):

image

Super bj.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

[di.ver.si.da.de] Qual é o seu ponto fraco? Aquele produto que você sempre leva mais de um.

 

image

Hellowwww, theeeeere!

Super sem tempo de postar como gostaria, mas os posts do diversidade estão aqui pra marcar presença!

Meu ponto fraco, definitivamente, é o batom! Nunca consigo andar com apenas uma cor na necessaire!

Gosto de andar com um mais escuro, um mais claro, um com cobertura mais suave, um com cobertura mais potente e por aí vai!

Agora os que têm presença garantida na minha necessaire:

image image

1 – Hibiscus – Mary Kay: esse é pra quando estou usando uma make mais neutra nos olhos ou quando estou com olhos apenas delineados. Aliás, amo usar os olhos delineados no estilo bem retrô e este batom, sempre comentam o look. O legal desse batom é que você pode ir pra correria, beber água e ele continua lá.

2 – Coral Intenso Cremoso – Contém 1g: esse batom é a cor do verão. Ele é cremoso, tem excelente durabilidade nos lábios e uma cor coral linda, linda, que cai super bem com a minha pele.

3 – Brave – MAC: esse batom eu amo de paixão apaixonada. Ele é cremoso e dá um tom de boca rosada lindo.

4 – Slimshine Lipstick Bare – MAC: este dá um brilho molhado muito lindo, efeito gloss. Mas não dura muito nos lábios.

Espero que tenham curtido!

Bjoca.

image

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Complections International Academy of Make-up Artistry

Olá, pessoas!

A Complections International é uma escola de make show de bola que existe no Canadá, em Toronto.

Pensei em fazer este post porque eu tinha adorado a reação do pessoal ao cartão de Natal que a Complections me mandou, e eu tinha tirado foto da imagem pra vocês verem. Mas passou, não postei, e cá estou eu, afinal, antes tarde do que nunca! E, mais do que isso, queria que vocês conhecessem esta escola. Já aviso que dá inveja branca por não termos nada parecido por aqui, mas dá uma vontade doida de baixar por lá, por que não?

Primeiro o cartão, take a look:

image

Queridos, néah?

Ó, na verdade verdadeira, quando eu cheguei em casa e vi esse cartão na porta do meu apê, no chão, bate medinho sim! pensei “G-zuiz, que isso???”, aí olhei mais perto, vi escrito “Complections” e relaxei total hahaha. Mas o cartão, no tempo em que ficou em cima da mesa, provocou reação igual no povo que, quando pegava o cartão, desacreditava de ver que era uma foto.

Vamos aos fatos.

A Complections fica em Toronto, no Canadá, cidade tudibaum. Eu pedi a brochura deles, recebi ano passado, já fiz contas mil, amei! É bárbaro! Quem estiver de passagem por Toronto ou pensando em ir, pode agendar uma visita à escola, que delícia! Eles ensinam maquiagem social, artística, pra moda, pra teatro, prótese, criaturas, e por aí vai! O curso completo deles, o The Complete Make-up Artist Program tem 32 semanas de duração, com aulas de 2ª a 6, das 9:30h à 16:30h, ou seja, pauleira! Neste curso a pessoa aprende simplesmente TUDOOO! De babar, néah? Só é difícil achar alguém por aqui pra comentar sobre o curso porque, normalmente, os poucos que saem do Brasil para cursá-lo, ficam por lá mesmo. Ô, chatisse! E você sai de lá com um portfólio contendo 13 fotos. E apois: por lá os alunos maquiam aprendendo qual a luz de moda, TV, etc, maquiam no próprio estúdio e já saem com seu portfólio em mãos, e laiá!

Depois, os diversos temas são divididos em cursos mais curtos ou em módulos separados que você pode conferir clicando AQUI => Courses / Programs. By the way, tem que saber inglês. Não pedem TOEFL nem nada, mas vai bombar lá sem entender patavinas, não faz muito sentido, é ou não é? Por isso eu já disse pra vocês, não vá achando que vai ser maquiador pra não ter que estudar que é roubada. Logo que vi a Complections super morri de vontade de ir, depios fiquei em dúvida entre Complections e MUD. Depois faço um post sobre a MUD (EUA).

Um vídeo de Ed Robertson preparando uma prótese de dar medo:

Aqui algumas makes feitas por lá:

Algumas fotos:

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Todas as imagens foram retiradas do site da Complections: http://www.complectionsmake-up.com

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

[di.ver.si.da.de] Você usa iluminadores? E bronzants? Quais?

image

Olá, pessoas!

O tema de hoje no di.ver.si.da.de tem a cara do verão: pós bronzants e iluminadores!

Já adianto que, para ver um vídeo-tutorial explicando como aplicar este produtos, basta clicar AQUI.

Vamos lá!

PÓ BRONZANT

O pó bronzant tem, basicamente, dois tipo de uso: o corretivo e o queimador.

O pó bronzant corretivo deve ser sem brilho e pertencer a uma cartela de cores semelhantes ao fundo da pele da pessoa. A idéia é escurecer e disfarçar o que se quer esconder, ou seja, afinar nariz, afinar o rosto, reduzir o tamanho da testa, disfarçar a papada… Para este fim o bronzant deve ser matte/sem brilho. se você usar um produto para este fim causará efeito contrário, chamando mais a atenção para o que está tentando esconder e tirando a naturalidade do processo. Lembre-se de esfumar muito bem o pó (o efeito corretivo também pode ser obtido com base mais escura do que o tom da pele, com um blush mais escuro sem brilho ou com um pó compacto em dois tons mais escuros).

O pó bronzant queimador é aquele que simula o efeito do sol na pele. Para as pessoas que não tomam sol como eu (minha cota foi esgotada na infância e adolescência), é a melhor alternativa para dar aquele ar saúde de “apenas tomei o sol da manhã à beira da praia”. Neste caso o pó pode ter um pouco de brilho, sobretudo pra noite, e ele deve ser aplicado nas regiões do rosto que o sol normalmente bronzeia, como nariz, maçã do rosto, um pouco na testa e no nariz. Caso o bronzant seja beeeem suave, também pode ser aplicado no rosto todo com um pincel que pegue pouco produto.

Alguns bronzants:

image

1 – Wet’n Wild Bronzzer na cor 741 Bali Bronze fundo alaranjado, com um pouco de brilho. Fica lindo como blush também. Para ver resenha e swatch, cliquei AQUI.

2 – Vult Soleil Pó compacto duo bronzeador/iluminador na cor 01 metade iluminador, metade bronzeador, produto com brilho que economiza espaço na bolsa, por ser 2 em 1. Para ver resenha e swatch, clique AQUI.

3 – Maybelline Super Natural Sun na cor 21 Golden Sun o famoso BBB, este pó não possui brilho, servindo para fazer a correção e para fazer o efeito queimador. Não pese na mão, pois ele é bem pigmentado. Queridinho de muitas outras maquiadoras e adoradoras de make. Para ver resenha e swatch, clique AQUI.

4 – MAC na cor Refined Golden pó pouco pigmentado e com pouco brilho, dá efeito glamour em qualquer look. Ideal para quem não quer ficar com a aparência pesada. Para ver resenha e swatch, clique AQUI.

ILUMINADOR

O iluminador ficou, por muito tempo, de lado dentro do universo das maquiagens e voltou com força total, há mais de uma estação.

Pessoas com pele oleosa têm a tendência a não gostar de nenhum tipo de brilho na pele. Porém, é preciso atentar para o fato de que oleosidade é uma coisa, brilho phyno de mulher rica e descansada, outra. O iluminador serve para destacar algumas áreas e para dar ar de saúde na pele. Ele pode ser aplicado no nariz, para dar efeito de nariz mais proeminente, nas maçãs do rosto, nas têmporas, no arco do cupido, abaixo do arco das sobrancelhas, ao redor do nariz, mas não ilumine todas as áreas de uma vez: eleja 3 e ahaze.

O iluminador pode ser em pó, em creme, em líquido, com ou sem brilho.

No verão 2009/2010 os iluminadores em tons mais quentes, como os rosados, dourados e acobreados estão em alta, em detrimento dos brancos. Além disso, existem os iluminadores que dão efeito molhado, brilho acetinado ou os purpurinados.

Caso você não tenha um iluminador, uma bela sombra no tom bege pode fazer, perfeitamente, as vezes de iluminador.

Alguns iluminadores:

image

1 – MAC Mineralize Skinfinish Soft and Gentle – Brilho dourado. Para ver resenha e swatch, clique AQUI.

2 – MAC Mineralize Skinfinish Cheeky Bronze brilho acobreado, também fica lindo como blush. Para ver resenha e swatch, clique AQUI.

3 – Duda Molinos sombra na cor 01 essa sombra é linda e cai muito bem como iluminador. Brilho puxado pro champagne. Para ver resenha e swatch, clique AQUI.

4 - Eyeko Iluminador em creme – iluminador em creme que dá cor muito suave, fica ótimo se misturado à base, dando um ar iluminado ao rosto.

5 – Mary Kay pincel facial iluminador – também conhecido como corretivo iluminador, ilumina a pele suavemente, sem brilho. É preciso espalhar bem.

6 – MAC MIneralize Skinfinish na cor Triple Fusionsuper prático, possui 3 cores em 1 só: rosa dourado e acobreado. Para ver resenha e swatch, clique AQUI.

7 – MAC Iridescent Powder na cor Belightful – iluminador na cor da pele com alguns brilhos puxados pro dourado.

8 – MAC Mineralize blush an cor Moon River metade blush rosa e metade iluminador, ambos com brilho molhado. Para ver resenha e swatch, clique AQUI.

Para ver posts com resenhas sobre estes iluminadores e swatchs comparativos, clique AQUI e AQUI.

PINCÉIS PARA USAR BRONZANT E ILUMINADOR

image

1 – Pincel Fun ou Vassoura – ótimo para aplicar produtos pigmentados ou que exijam aplicação suave, oferece aplicação suave. Ótimo para aplicar iluminador e blush pigmentado, além de varrer restos de produtos do rosto.

2 – Pincel de Blush Chanfrado – ótimo para usar o bronzant com efeito corretivo (isso no rosto, para corrigir áreas pequenas como o nariz, use um pince de esfumar sombra).

3 – Pincel Duo Fiber – também oferece aplicação suave, ótimo para aplicar iluminador, quando de tamanho menor; ótimo para aplicar pó bronzant, quando de tamanho maior.

4 – Pincel de Pó Grande – grande e fofo, muito bom para aplicar pó bronzant pouco pigmentado no rosto todo.

Para ver resenha sobre estes e outros pincéis, clique AQUI.

image

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Cortei again! Dessa vez com o Rodrigo Cintra - Studio W Iguatemi São Paulo

 

Como eu comentei no twitter ontem, fui hoje cortar o meu cabelo com o Rodrigo Cintra. Gente, ele é um amor de pessoa!!! E um talento, o cara manja muito de visagismo, ele lê você e vai embora. (Aliás, sigam o Rodrigo no twitter - @rodrigocintra_ -, clique AQUI e siga, pois quando ele completar 20 mil seguidores, vai sortear uma transformação no Studio W. Coisa rica!) Eu adoro o Studio W porque o pessoal lá é uma simpatia e muito, muito competentes, top de linha. A primeira vez em que tive coragem de cortar meu cabelo curto de verdade depois de adulta, foi no Studio W, com o Wanderley Nunes, que é o proprietário do salão, um artista genial, e um amor de pessoa. Wanderley comanda total.

O Rodrigo tem um estilo mais clássico, mesmo que ele faça algo mais despojado, é algo que casa com esse perfil clássico dele. E como eu, que por mais despojada que seja, sempre guardo meu lado clássico forte – aliás, o meu estilo é preponderantemente clássico – casou perfeito. Adorei! Ele fez um corte diferente, tirou os bicos da frente, repicou inteiro, depois o cabelo foi seco “de qualquer jeito”, pra todos os lados, principalmente pra cima, uma escova em uma ou outra mecha virada pra cima e finalização com a pomada efeito seco Dry Wax Firm Style da Paul Mitchell amassando, e só.

O Rodrigo disse que meu cabelo fica ideal num tamanho médico, um pouco mais longo do que está, e disse que este corte vai segurar de 2 meses e meio a 3 meses, daí, baby come back.

Eu filmei, assim que editar os vídeos, baixo pra vocês conferirem.

O Rodrigo é um querido e os seus assistentes, Marcos e Ane, dois fofos! Obrigada, pessoal!

Bjoca.

image

image

image image image

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sorteio no Makeup Bazar

 

A Pri do Makeup Bazar está sorteando um paletta de contorno, um pink kabuki e um duo fiber pink, até o dia 24/02/2010. Vejam que loosho:

image

Corra!!!!!! Para participar, clique AQUI.

Bjoca.

Máscara de cílios Define-a-lash da Maybelline: AMOOO!

Ontem eu estava twittando e surgiram alguns tweets sobre máscaras de cílios. Eram twittadas da Dani Toldo e da Angel. Então recomendei a minha querida, melhor custo-benefício ever em termos de máscara de cílios na minha atual opinião, Define-a-lash da Maybelline, que alonga horrores os cílios, AMOOOOOOOOOOOO:

image

E a versão que faz maravilhas é a Waterproof, do topo azulzinho:

image

Não usei a que não é waterproof porque amava a Volum Express Waterproof, comprei a que não era a prova d’água, para uso diário e foi só decepção: não dava o mesmo efeito da waterproof, era apenas mais uma máscara como outra qualquer, aí não dá. A versão que não é waterproof tem o topo transparente:

image

Como eu sempre falo, uso a versão waterproof pra ocasiões mais especiais. Pro dia a dia prefiro as versões que não são à prova d’água e que saem com mais facilidade, não prejudicando tanto os fios. A versão não waterproof eu retiro colocando o Calmance da RoC, passando os dedos, retiro com algodão e pronto! Cílios limpinhos à jato. Já a versão waterproof pede mais paciência com o Calmance ou produtos bifásicos, apesar do que, mesmo com estes produtos a limpeza nem sempre é 100%. Pedi pra minha dermatologista algo que retirasse make à prova d’água sem choro e nem vela e ela disse que é complicado mesmo. Mas quando o negócio é abalar geral… nada se compara às versões waterproof! Além do que, numa ocasião em que você pode suar, chorar, ela é a ideal, ninguém quer dar uma de Andy Panda no meio do evento loosho, néah???

image

Na verdade Maybelline é uma marca muito digna, adoro, e as máscaras de cílios, realmente, costumam ser imbatíveis em termos de custo-benefício, como já disse. Essa minha queridinha atual, a Define-a-lash, custa algo em torno de 29 reais nas Americanas.Eu comprei pela primeira vez no exterior, então imaginem vocês a minha felicidade quando a máscara foi introduzida no mercado brasileiro!!! \o/

Olho sem curvex e sem máscara:

image

Olho com curvex e com máscarada Define-a-lash:

image(O tutorial da make desse olho você pode acessar clicando AQUI).

Ele alonga MUITO os cílios, amo demais! LOOSHO, PODER E SEDUÇÃO!!!

Bjoca.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Entrevista comigo sobre financiamento de campanhas na Agência de Notícias USP

 

Olá, pessoas!!!

Como vocês bem sabem, Beleza Pura também é cultura e conscientização, então estou postando aqui o link para uma entrevista que dei para a Agência USP de Notícias sobre o tema da minha dissertação, Igualdade política e financiamento de campanhas eleitorais (para baixar a dissertação, clique AQUI). É ano eleitoral e os olhares se voltam pra esse tipo de tema, mas espero que as pessoas estejam mais atentas a este tema todos os anos, pois é de extrema importância para que tenhamos uma democracia realmente eficiente (quem sabe um dia…).

O artigo se chama Financiamento misto é mais adequado para política do país, e vocês podem acessar clicando na imagem abaixo:

image

Bjoca!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Os dez mandamentos do maquiador profissional – Versão comentada

 

image

1 – Não colocarás produto meia boca dentro de embalagem de produto top (sabe colocar o produto baratinho dentro da embalagem do caro só pra fazer efeito aos olhos alheios? É sacanagem porque, em primeiro lugar, é enganação, em segundo, as pessoas vão curtir o efeito do baratim, querem copiar o que você usa, comprar o carão e não é a mesma coisa. Shame.).

2 – Manterás as normas de biossegurança com todos os seus prdutos (produto em pó é difícil de pegar alguma coisa, mas os em creme, líquido e gel, vixe, um palito e a colônia está instalada por lá. Então, gentem, palettas e espátula pra trabalhar sempre, retire o produto da embalagem original, coloque na paletta ou na mão e manda brasa com o pincel ou com os dedos).

3 - Não usarás base de cor errada (sim, gatãs, não são só as usuárias que cometem este pecado: tô cansada de ver maquiador badalado, maquiador com 20 anos de carreira e por aí vai, fazendo isso, e quando erram, costuma ser gritante, não sei porque).

4 – Aprenderás a misturar as cores de base (e apois. Pra ser um mega maquiador não precisa ter todas as cores ever na maleta, mas precisa saber misturar as 4 que tem pra chegar na tonalidade desejada. Maquiagem também é “alquimia”).

5 – Lavarás os pincéis depois de usá-los (se a gente lava até os de uso pessoal, imagine ficar passando pincél em pessoas diferentes, carregando tudo que tem numa pele pra outra. É bem verdade que existem casos em que não dá pra lavar entre um trabalho e outro, aí a mistura caseira de limpeza ajuda, mas pincéis que vão em produto em creme, curto lavar logo, acho um nojinho aquele pincel de base sujérrimo blah!).

6 – Cuidarás de sua higiene pessoal (parece óoobveeeoooo, mas não é. Unha longa, suja, bafo, essas coisas são cruéis. Nunca curti unha muito longo mas, desde que comecei a trabalhar com make, deixo as unhas o mais curtas possível: a gente passa o dedo na pessoa que está maquiando o tempo todo, sobretudo perto dos olhos, acho perigosa a unhona lá, como uma arma).

7 – Serás pontual (você até pode esperar pelo cliente, mas cuide para evitar ao máximo ser esperado).

8 – Terás ética para com os teus colegas (falar mal de colegas, fofocar, tentar derrubar, enfim, coisas que são leesho em qualquer situação, também são no ambiente do maquiador).

9 – Não deixarás de estudar (internet, livros, workshops, cursos e muita, muita pesquisa. Cuide para não ficar defasado numa área em que as mudanças ocorrem “quicker than a ray of light”. E lembre-se: o maquiador tem que entender de cores, texturas, efeitos, iluminação, composição de produtos, enfim, o lance “não gosto de estudar, acho que vou ser maquiador”, não rola).

10 – Não usarás produtos vencidos (quem quer uma cliente com a carona/olhão/bocona whatever inchada, vermelha e tudo mais na porta do seu studio no dia seguinte por causa de produto vencido? Ninguém néeeahhh??? Claro que, mesmo o maquiador trabalhando com produtos legais, dentro da validade, pode ter gente com alergia a determinado produto e isso não é culpa do maquiador – a não ser que ele use produtos cuja composição leva elementos que são reconhecidamente causadores de alergia em potencial).

Ainda sobre o atendimento da MAC Iguatemi Campinas – e uma reflexão que serve para todos os tipos de atendimento

 

Recebi e-mails de pessoas que falaram que foram mal tratadas em lojas da MAC.

Eu falo isso aqui com extrema V.A. e tristeza, porque todas sabem o quanto sou consumidora da marca, amo, indico, admiro. Se fosse pra eu ser vendedora de alguma marca, a MAC seria uma delas, porque eu poderia fazer a propaganda sem peso no coração, porque acho todas as maravilhas da marca que um vendedor deve passar em sua fala.

Eu não fui mal tratada na loja, o que houve, foi DESCASO, como se a loja vazia (ou não) não fosse ficar feliz com 1000 reais a mais de um cliente. Então o conteúdo deste post vai além do que me aconteceu.

Se algum vendedor tivesse feito algo lá como me perguntar se eu estava testando cores pra comprar na net, como foi comentado no Trendy Twins, aí sim eles iam conhecer o que é uma metade descendente de samurais (é sério, meus ancestrais eram samurais) e metade descendente da máfia italiana (isso é brincadeira) rodando a baiana bonitoooo. Isso lá ou em qualquer outro lugar.

Gente, olha só a questão - que pra mim é muito clara -, e o que vou falar agora não se refere à MAC somente, mas a toda e qualquer loja/prestadora de serviços.

Estou cansada de ver pessoas falarem que são mal tratadas nas lojas porque os vendedores pensam que a pessoa não vai comprar. Baseado em que chegam nisso? Na cara? Na roupa? No jeito de falar? E daí se eu ganho 1 salário mínimo, mas juntei 6 meses de salário pra entrar e torrar numa loja? O dinheiro não é o mesmo? E daí se eu prefiro comprar no exterior, mas quis comprar algo por aqui? E daí se eu entrei pra gastar 50 ou 1000 reais? Não é dinheiro? E daí se eu sou herdeira de milhões de reais, mas curto cumprimentar “reles” vendedor? Essa pessoa vale menos? O cliente tem que achar que é uma função menor ser vendedor ou que estão lá pra servir? Não, não acho. Meu pai fez a fortuna dele graças ao comércio, meu pai veio de baixo, eu respeito o bom vendedor, porque saber vender não é pra quem quer, é pra quem pode. O que tenho visto muita gente falar por aí é que a solução pra ser bem atendido nesses locais é chegar dando uma de arrogante, colocando vendedora pra baixo, o que acho uma pena.

E vejo também pessoas falando que queriam ir numa MAC comprar algo (está também nos comments do post do Trendy Twins), mas tem vergonha!!! Hellowwwwww!!! Como podeeee uma marca fazer cliente ter vergonha de entrar pra não ser mal tratada????

Teve um rapaz chamado Alex que nunca comentou aqui e cujo blog é travado, então não pude responder lá, que disse que

Alex disse...

Ah, o Beto é sempre uma graça ao atender as pessoas na MAC de Campinas, o q acontece é q mta gente chega lá com listinha pra anotar os códigos dos produtos pra comprar no exterior, e ficar perdendo tempo com estas pessoas não vale a pena. De repente foi só um mal-entendido. Repito, o Beto é uma graça com tdos! Bjão a tdas ;)

4 de fevereiro de 2010 14:22

Eu acho essa concepção 100% errada, sabe por que? Por que não é da alçada do vendedor achar isso ou aquilo do cliente. Por que a pessoa pode entrar pra olhar e sair com vários produtos, eu mesma já entrei em lojas que praticam preços mil vezes maiores que a MAC, em diversos segmentos, só pra conhecer mas, fui atendida por Vendedores com V maiúsculo e saí de lá com meu cartão estourado. E voltei de novo, e de novo, e volto até hoje. Não se esqueça nunca de que mil clientes bem atendidos podem não comentar nunca com ninguém, mas um cliente mal atendido espalha a informação que nem praga.

O que me aconteceu não é 1/3 perto do que escuto por aí. Foi descaso e falta de educação, agora tem histórias de grosseria também, como a que citei acima.

O vendedor deve se colocar no seu lugar de vendedor, ele não é analista de clientes.

Como todo o mundo tá careca de saber, passei anos ajudando gigantes multinacionais, líderes em seus setores, a, dentre outras coisas, deixar o cliente satisfeito, acho que tenho um pouquinho de conhecimento pra falar sobre atendimento-bem estar do cliente. E esse, aliás, é o ponto principal de qualquer loja/prestadora de seviços/fábrica, etc, etc, etc, porque o que interessa, no fim, é sempre satisfazer o consumidor, o target, o público alvo, que é quem mantém aquele negócio.

O mau atendimento existe e sempre existirá. Porém, ao contrário do que algumas pessoas pensam, o consumidor é que tem o poder,  e cabe a ele decidir se continuará a comprar onde não é atendido como merece ou se simplesmente nunca mais colocará o pé naquele lugar. Eu faço parte do 2º time. Sempre.

É isso.

Bjoca.

Separados no nascimento?

 

A “redícula” da Istéfãni do CrossFox (processa por difamação, VW!!!!) fez um vídeo novo, e já dá pra ver o desespero porque o que parecia impossível, aconteceu: a coisa tá mais caída ainda. Gente, é o uó (ok, confesso que não aguentei ver o clipe inteiro, mas vi até esta cena que vos emito abaixo), mas eu não podia de postar aqui pra vocês esta cena do clipe, pois vi semelhança entre a monstra, digo, absoluta e um outro ilustre personagem, vejam se não são idênticos:

image

Aqui o vídeo show do Motoby de Marco Luque, o fabuloso Jackson Five:

Aqui o vídeo mêda:

 

E durma com um barulho desses! heuheuheu

Bjoca.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Os dez mandamentos da usuária de make – Versão comentada

 

image

1 – Não deixarás de tratar de sua pele (make ajuda mas não faz milagre).

2 – Não assoprarás nos seus produtos (chega de onda de bactérias nos pobrezinhos).

3 – Não usarás base de cor errada (efeito máscara, ninguém quer).

4 – Não usarás maquiagem vencida (i.e. com cheiro ruim, aspecto alterado, etc).

5 – Não passarás o gloss com o pincel direto nos lábios, sobretudo se ele for caro (a leanda come um pastel, bebe um caldo de cana, fica com a bocona cheia de gordura e açucar, passa o aplicador do gloss, enfia de novo no frasco e leva tudo isso lá pra dentro, diminuindo muito a vida últil do produto).

6 – Não deixarás o filtro solar de lado (pode ser o filtro, hidratante com filtro ou produtos com filtro, mas o fator 30 é o desejável. E lembre-se! Filtro mesmo que não vá sair de casa, porque as luzes internas queimam e mancham a pele).

7 – Não deixarás de retirar toda a maquiagem ao final do dia (cansei de ver as gatãs com make de dias, lápis preso nos cílios, olhos borrados de resto de make porque não tirou no outro dia, enfim. Isso estraga a pele, causa envelhecimento precoce, pode dar alergia, vamos ter higiene, povo!).

8 – Não usarás lápis ou sombra preta na sobrancelha (carrega demais o visu. Vá sempre de marrom não tão escuro ou cinza, sem brilho).

9 – Não deixarás o glitter do olho todo espalhado pelo rosto (tem gente que coloca o glitter no canto do olho e deixa o que cai no rosto, como se desse charme. No dia em que desleixo for charme, Didi será Maomé).

10 – Investirá em bons produtos para a preparação da pele (uma boa base e corretivo são tudo na make. A sombra, o blush, o batom podem ser mais “porcariazinha”, mas com a pele feita, só um lápis de olho, uma máscara e um batom qualquer já ahazam).

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Curso de Maquiagem HDTV com Vanessa Rozan na Escola São Paulo

image

Olá pessoas!

Neste final de semana fiz este curso que já queria fazer tem um tempo.

O curso foi qualquer coisa, dez mesmo e a Vanessa, um amor de pessoa, talento puro! É incrível! Foi um presente vê-la maquiando.

Pessoas, o curso nos mostrou que, em make HD não é obrigatório o aerógrafo, pelo contrário, em muitos casos ele pode não ser o ideal. O que resolve, como sempre, é uma pele mega bem preparada, tudo na cor certa e tomar cuidado na hora de escolher as cores da sombra, blush e batom. Tudo, em HD, aumenta muito, e qualquer imperfeição, por menos que seja, salta aos olhos.

A Vanessa nos passou tudo que é dica, tirou tudo quanto é dúvida, abriu sua bancada para que conhecêssemos tudo, testássemos tudo, enfim, baphoooo. E ela disse que os produtos da maleta dela são sagrados, que ela não usa nenhum, e nos mostrou quais são os produtos dela: cabem todos numa necessaire que ela carrega na bolsa. Quando uma pessoa perguntou se ela “conseguia colocar cílios postiços nela mesma” (rs), ela disse “Em mim? Preguiça… Consigo.” kkkk Depois que comecei a trabalhar com maquiagem, amo cada vez mais maquiar as pessoas, pensar, criar, planejar, executar, mas me maquiar… pregs mesmo, e isso justifica a ausência de vídeos tutoriais… shame on me, mas vocês estão vendo que não sou só eu que fica com preguicinha de se maquiar rs.

A Vanessa disse que adora o primer da Avon, o MagiX, sobretudo pelo efeito matte que ele dá. Eu também adoro esse produto, super uso e recomendo. Uma coisa curiosa: ao invés de ir trabalhando nos dois olhos ao mesmo tempo, ela primeiro faz um olho inteiro e depois o outro. O Strobe Liquid da MAC, que estava na minha lista de coisas que quero, foi super usado por ela para essa make, bem como o CCB (Cream Color Base) Luna da MAC. Ela também curte os lápis de olhos da Bourjois e MAC, as bases Kryolan e Face & Body, Studio Sculpt e Studio Fix, da MAC e o Prep+Prime da MAC.

A Escola São Paulo é dez, muito organizada, as pessoas que trabalham lá, uma simpatia. Vale a pena vocês ficarem atentos ao site da Escola, pois sempre tem cursos 10 ligados à moda, à beleza (Max Weber também costuma dar cursos por lá), fotografia, cinema, etc.

A Nathália Magalhães foi a modelo.

Aposto que querem fotinhos, né? Vamos a elas:

image Eu e a Vanessa na luz de TV, óia que “luxo” que ficou..

image Bancadeenha de Vanessa.

imageSuper estou cobiçando um estojo como esse dela pra guardar os pincéis: eles não caem, ficam separados por função e bem fechadinhos.

imageA mesma paletta, numa versão certinha, toda encaixada, na esquerda, e na versão tirada a parte de cima, mantida a debaixo e as sombras colocadas: cabe muito mais. Ela também deu a dica de colocar nas palettas essas toalhinhas emborrachadas que se vendem em lojas de tem tudo, para amenizar impactos e evitar que as sombras se quebrem, além de ajudar um pouco na limpeza.

imageEla super recomendou esta base da Chanel, Teint Innicence. Ela é qualquer coisa.

Vanessa em ação:

image

imageA Nathália com a make “nasci leanda assim”. Make muito usada no jornalismo, por exemplo. Na HDTV, este batom fica em tom muito chamativo, poderia ser mais suave.

imageTodo o curso foi transmitido numa TV HD para que fôssemos vendo os efeitos, e a iluminação, era a mesma da TV.

Nessas fotos a Nathália com uma make mais elaborada, olhos feitos com pigment:

image image

A Vanessa ahazou, ela realmente é uma artista e tanto! O curso superou minhas expectativas! Eu já tinha uma super admiração por ela, porque a vejo como a mulher que está, de fato, abrindo as portas da make pras mulheres maquiadoras no Brasil, e sempre rola aquele receio da pessoa não ser simpática quando a gente conhece… Que nada!!! A Vanessa é mega humilde, tá lá pra ensinar mesmo, não esconde nadaaaa, super simpática, virei mais fã ainda!

Super recomendado!

Bjoca.