Pessoas queridasssss!!!
Ó só, tenho visto que muitas pessoas têm acessado o blog, mas tô quase zerada de comentários! pipipipipi Mas ó, vou entender porque são festas, hein??? Quero os comentários super bombando neste ano de 2010!
Pessoal, este ano o Reveillon meu e da minha família terá um pouco menos de alegria porque um tio meu faleceu hoje. É muita tristeza, sem dúvida alguma, amanhã tem aquela maratona de velório, funeral, enfim, coisa que nunca desejamos: nos despedir de um ente querido. Porém, como uma das minhas características principais, como dizia minha ex-psicóloga (já falecida :o(), é essa coisa doida de tirar uma lição positiva de tudo, aqui fui eu de novo, e fiquei pensando no quanto a vida é super valorizada. Isso mesmo. Cada um, como unidade dentro deste mundo, não faz grande diferença. Cada um, se pensado no nº e na relevância que terá para a sociedade a longo prazo, não faz muita diferença. Então, de que vale nossa existência? Ela vale muito, se pensarmos que o que importa é a marca que deixamos em nosso universo particular e privado, em nossos amigos (reais e virtuais), em nossa família, no faxineiro, no porteiro… nas pessoas que entram em contato conosco e, a partir deste contato, sentem-se mais importantes, mais bonitas. Naquele coração, você será eterno.
E ao que mais isso tudo leva? Na minha opinião, leva a um ponto central, àquele que causa estress, briga, sentimento de fracasso, depressão, transtorno bipolar, síndrome do pânico e não sei mais quantas doenças que vão criar… Não discuto a relevância e gravidade das doenças do psicológico, muito pelo contrário mas, muitas vezes, penso que o surgimento de todas essas síndromes não está associada à longevidade, mas sim ao modo de vida. Pra que levar tudo tão à sério? Pra que se levar tão á sério? Pra que levar as críticas tão á sério? Pra que levar os fracassos tão à sério? Pra que tanta arrogância? Pra que tanta ganância?
Pra mim, capricorniana com ascendente em touro, terra, terra, terra, metade oriental, disciplina, organização, prática e eficiência; este tem sido uns dos desafios aos quais tenho me lançado na vida. O de levar as coisas menos à sério, com menos racionalidade e menos cobrança, sobretudo em relação á mim mesma… quanta severidade! Afinal, aqui também tem lua em câncer, tem vênus em peixe, tem afetividade, carinho, maternidade, solidariedade, emoção, intuição e talento. Pense, você também, mas suas características e tente ponderá-las, ver o que está pesando demais, controlando essa balança.
O desafio para 2010 é levar as coisas menos à sério, viver a vida com mais diversão e leveza, mentalizar somente coisas boas e se preparar para o que vem de bom, porque vem muita coisa magnífica, ah vem!
Tio, parabéns pela passagem pela Terra, parabéns pela família que conquistou e, por até o último momento, ter tido pessoas que te amaram, gostaram de você, desejaram seu bem e foram solidárias. Isto, sem dúvida alguma, é uma dádiva. Bom caminho (e estadia) pro céu pro senhor!
Meninas e meninos que são a razão do meu entusiasmo com este blog e todos os meus canais virtuais, que tenham tudo isso neste novo ano, e mais: que nossa relação de estreite cada vez mais.
Te amo!
FELIZ 2010!!!!!!!!!!!
Bjs mil,
Cris Pironi
PS: deixo vocês com este vídeo sobre fracassos famosos, que já postei aqui. Pra mim ele foi um presente, e espero que pra vocês também. Quem nunca fracassou, é porque nunca tentou, quem não chegou lá, é porque se abateu pelos fracassos. Sempre vejo este vídeo, algumas vezes, confesso, choro. A mensagem dele é simplesmente maravilhosa!